quarta-feira, maio 18, 2011
Uesc: professores têm reunião com reitor; impasse com Governo mantém greve
O decreto governamental 12.583, de 09 de janeiro deste ano e seus reflexos na autonomia universitária serão discutidos na tarde desta quarta-feira, no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz, durante uma reunião entre o comando de greve dos professores o reitor Antonio Joaquim Bastos. O encontro está previsto apara às 14 horas, no auditório da Torre Administrativa.
“A reunião foi solicitada pelo movimento docente. Os professores querem saber do reitor Joaquim Bastos como vai ficar a autonomia da Uesc, a partir da edição do decreto governamental”, disse ao Blog do Bené, o professor Valter Silva, presidente da Associação dos Docentes-Adusc.
Representantes da comunidade acadêmica – professores, alunos e técnicos administrativos – vão participar do encontro. “A questão da greve em si não será discutira na reunião. Nós queremos é saber quais os impactos do decreto na autonomia da Uesc. Logicamente que indagaremos também o que a reitoria está pensando em relação ao movimento grevista”, disse Valter Silva.
Os professores da Uesc mantêm a greve por tempo indeterminado e anunciam uma assembleia nesta quinta-feira, dia 19, no campus da universidade. Na segunda-feira, dia 16, os líderes da categoria teve um encontro em Salvador com representantes das secretarias estaduais de Educação, Administração e Relações Institucionais.
“Não houve avanço nas negociações e o Governo não sinalizou para uma contraproposta. O que deixa a categoria ainda mais indignada é o fato do governador, após trinta dias de paralisação, indicar representantes do segundo escalação das secretarias estaduais para negociar com os professores”, protestou Valter Silva.
www.bene.blog.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário