segunda-feira, maio 16, 2011

Uma novela separa duas lojas


O remake de “Guerra dos sexos ”já é certeza para as 19h na Globo,mas não virá imediatamente depois da novela de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa. Uma outra produção, ainda não definida, separará as duas. É que ambas têm um núcleo importante ambientado numa grande loja.

‘Guerra dos sexos ’2
De acordo com este cronograma, a novela de Sílvio de Abreu, que será dirigida por Jorge Fernando, tem estreia prevista para julho de 2012. Sílvio e Jorge já começaram a discutir o projeto.

‘Guerra dos sexos ’3
O quarteto central da história caberá a Irene Ravache, Claudia Raia, Tony Ramos e Reynaldo Gianecchini. A primeira versão, de 1983, foi escrita por Sílvio com Carlos Lombardi.

Namorados?
Nos próximos capítulos de "Insensato coração", Norma (Glória Pires) vai acreditar que Léo (Gabriel Braga Nunes) e Marina (Paola Oliveira) são namorados. A ex-detenta começará a seguir o vilão pelas ruas do Rio e vai flagrá-lo com a designer, em um restaurante. A esta altura, Marina ainda estará com Pedro, mas Norma sentirá um misto de ciúmes e raiva ao vê-la com Léo. Daí para frente, Norma vai investigar também a vida da designer, achando que, assim, poderá chegar mais perto de seu maior inimigo. Em sua busca por vingança, a técnica de enfermagem também achará que Natalie (Deborah Secco) tem algum envolvimento amoroso com Léo. E se aproximará dela também. A cena no restaurante está prevista para ir ao ar no próximo dia 19.

Balé 1
Olha que bacana. O street dancer John Lennon da Silva, finalista do “Se ela dança, eu danço”, do SBT, aparecerá num palco pela primeira vez. Vai ser dia 26. Ele dará a sua versão para “O Lago dos Cisnes”.

Balé 2
É que um dos jurados do programa é o coreógrafo do Grupo Dissídio, João Wlamir. Ele convidou John Lennon para encerrar o espetáculo do grupo, a comédia dançada “Lado B”. A apresentação será no Centro Cultural dos Correios.

CRÍTICA: "Insensata" família
Uma enquete no oglobo.com.br/kogut revelou que a maior parte dos que navegam no blog reprova o comportamento de Leila, personagem de Bruna Linzmeyer em “Insensato coração”, novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Convidados a opinar sobre o que acham da garota aprendiz de mulher liberada, 76,71% acreditam que “ela não se dá ao respeito”; 12,33% afirmaram que o que ela faz “não é nada demais, está só aproveitando a vida”. Apenas 10,96% não têm opinião. Personagens matizados são excelentes para levantar discussões. Leila é meio détraquée, mas, ao mesmo tempo, cheia de bons valores, trabalhadora e estudiosa. Com suas contradições, este tipo de personagem alcança rapidamente um ponto de empatia (ou antipatia)com o público. Isso acontece pela identificação. No caso de Leila, a torcida é animada. Ao saber que ela daria um tapa no próprio pai, Júlio (Marcelo Valle), muitos internautas reagiram indignados. É justamente o que os autores almejam. Como explicou Linhares à repórter Elizabete Antunes: “Natural que este tipo de situação familiar mobilize as pessoas, pais e filhos. A novela é sobre a família. Opinar sobre o comportamento dos personagens é ótimo. Eu também faço isso nas novelas a que assisto. Quero fazer com que a história seja discutida em casa, com a família. Leila está certa ou errada? E Júlio?”. Quando a dramaturgia propõe um debate de qualidade, ele eventualmente só é bom porque não tem uma única conclusão moral possível. A graça é a discussão. “Leila não é uma heroína romântica. Não é necessário que todos torçam por ela. O comportamento de Leila é polêmico, ficando com tantos homens, sem consequência, e com uma atitude obsessiva em relação a André (Lázaro Ramos)”, continua Linhares. Filhos agredindo pais, assim como competições amorosas entre mães e filhas, são considerados tabus clássicos nas telenovelas. É voz corrente que o público rejeita esses comportamentos. Esse,porém,não deve ser motivo para a TV abandonar as discussões. Temas instigantes não merecem ser deixados de lado.

LARISSA Maciel, longe das novelas desde o fim de "Passione", tirou uns dias de férias e foi viajar. A atriz visitou Paris e Portugal (foto acima), onde a novela de Sílvio de Abreu está sendo exibida. - Foi muito gostoso receber o carinho dos fãs nas ruas. Ainda não conhecia Portugal e fiquei encantada com a beleza das cidades e com a simpatia do povo - diz Larissa.

Nota 10
Para Ana Cecília Costa e Henrique Diaz, pela a Virtuosa e o Eusébio de “Cordel encantado”. Os dois atores estão maravilhosos na novela das 18h, que é praticamente um congresso de notas 10.

Nota 0
Para a estranha falta de mira das câmeras do programa de Hebe Camargo na RedeTV!. Além do cenário, escuro, o espectador tem direito a longos registros. do piso do palco da apresentadora. (Patrícia Kogut)

Nenhum comentário: