quarta-feira, junho 01, 2011

Professores universitários mantém ocupação na Assembléia


Cerca de 180 professores e estudantes das universidades estaduais mantêm, hoje (1º), a ocupação no salão dos Ex-presidentes da Assembleia Legislativa do Estado. Os manifestantes, que pressionam o governo a retomar as negociações, iniciaram o protesto na Assembleia nesta terça. A intenção é permanecer no local até esta quinta-feira, (2).
Mesmo com a decisão da Justiça de considerar a greve dos docentes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) ilegal, a categoria diz que vai manter o movimento.
Os professores também acusam a Justiça de contradição pois, ao mesmo tempo que considerou a greve ilegal, ordenou através de liminar que o governo pague imediatamente o salário dos docentes. A regularização do salário é uma das principais reclamações dos docentes.
“Queremos voltar à mesa de negociação, mas queremos que o governo negocie com respeito. Já há quatro decisões do Tribunal de Justiça indicando o pagamento imediato”, diz Gildásio Santana Júnior, professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Nenhum comentário: