quarta-feira, agosto 10, 2011

Filmes na TV

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h15 TV Cultura - Medos privados em lugares públicos
(Coeurs, França/Itália, 2005)
Direção: Alain Resnais
Roteiro: Jean-Michel Ribes, baseado em peça teatral de Alan Ayckbourn. Elenco: Sabine Azéma (Charlotte), Lambert Wilson (Dan), André Dussollier (Thierry), Pierre Arditi (Lionel), Laura Morante (Nicole), Isabelle Carré (Gaëlle), Claude Rich (Arthur - voz).
Sinopse: Flocos de neve caem sobre Paris.
A elegante Nicole está à procura de um apartamento para mudar-se com Dan, seu namorado. Ao ver o anúncio de uma oportunidade num prédio na àrea mais cobiçada da cidade, localizada próximo à Biblioteca da França e com vista privilegiada para o rio Sena, ela decide visitar o local com o corretor de imóveis Thierry.
Dan, o namorado de Nicole, desempregado desde que foi afastado da carreira militar, passa os dias no bar de um hotel, onde tornou-se conhecido por Lionel, o barman.
O corretor de imóveis Thierry trabalha numa imobiliária junto com sua colega, a religiosa Charlotte. Ela grava no videocassete de sua casa um programa de TV chamado "Canções Que Mudaram sua Vida" e empresta a fita para Thierry.
Thierry mora com a irmã, Gaëlle. Enquanto ela sai para um encontro que teria marcado com as amigas, Thierry fica em casa e coloca a fita emprestada por Charlotte para ver.
E a neve continua caindo sobre Paris...
Gaëlle disse para o irmão que sairia para encontrar-se com as amigas, mas na verdade tinha marcado um encontro pela Internet com um desconhecido num restaurante.
Enquanto Gaëlle aguarda ansiosamente pela chegada do tal desconhecido, em casa Thierry assiste ao programa de música gospel gravado na fita de Charlotte com o controle remoto na mão, avançando de vez em quando a fita para aborrecer-se menos. Mas quando acaba de ver a gravação de "Canções Que Mudaram sua Vida", Thierry surpreende-se com um "extra" que ficou de uma gravação anterior e que não foi apagado quando o programa de TV foi sobreposto .
Arthur é o pai de Lionel. Adoecido e senil, sem poder locomover-se, ele passa os dias na cama em seu quarto sendo cuidado por mulheres contratadas pelo filho, que resiste à idéia de interná-lo num asilo.
Charlotte apresenta-se para trabalhar para Lionel depois do expediente na imobiliária.
Nicole está preocupada e irritada com a falta de empenho de Dan em encontrar um trabalho. O relacionamento entre eles está prestes a chegar ao limite.
E a neve continua caindo sobre Paris...

SUPER TELA
23h45 Record - Bem Vindo à Prisão
(Let's Go to Prison, EUA, 2006)
Direção: Bob Odenkirk
Elenco: Dax Shepard, Will Arnett, Chi McBride, David Koecjener, Amy Hill
Sinopse: Um criminoso que desde a adolescência é perseguido e condenado pelo mesmo juiz só pensa em uma coisa: vingança. Quando ele está prestes a ser solto por uma de suas condenações, ele descobre que o velho inimigo morreu, e decide focar a sua vingança na figura do filho do homem, que está vivo. Assim, ele dá um jeito de ir preso novamente, mas garante também a prisão do filho do juiz, para que ele passe por todas as argruras que o criminoso já passou. Porém, na prisão, a coisa muda um pouco de figura, e eles passam por boas situações cômicas e até descobrem significados e pontos em comum. O filme é uma comédia que, de certa forma, satiriza a todos os violentos filmes de cadeia que focam a difícil sobrevivência dentro do ambiente cheio de indivíduos perigosos.

CORUJÃO
3h05 Globo - Os Reis de Dogtown
(Lords Of Dogtown, EUA, 2005)
Direção: Catherine Hardwicke
Elenco: John Robinson, Emile Hirsch, Rebecca De Mornay, Heath Ledger, Samantha Lockwood, Victor Rasuk, Noah Abrams, William Alva, Benjamin Anderson, Michael Angarano
Sinopse: *As duras, arenosas ruas de “Dogtown” em Venice, Califórnia não pareciam grande coisa para os forasteiros, mas para um bando de adolescentes surfistas (Stacy Peralta, Tony Alva e Jay Adams) nos anos 70, elas foram a sólida e sinuosa inspiração para o revolucionário estilo do skateboarding. Transferindo os movimentos agressivos do surf para o concreto com a habilidade de surfar desafiando a morte no píer do Pacific Ocean Park, os Z-Boys – na maioria garotos com uma vida dura em casa e com atitudes mais duras ainda – viraram sensação, lendas locais. Eles eram magos do ‘freestyle’ em rodas de uretano, transformando piscinas vazias em arenas de atletismo selvagem e belo, o gênese dos esportes radicais de hoje. As competições de skate não sabiam o que fazer com eles, as garotas se jogavam a seus pés e, de repente, marketeiros e patrocinadores queriam pegar um pedaço deles e do que rapidamente estava se tornando um fenômeno cultural mundial. Mas a amizade desse grupo fortemente unido resistiria à transformação do passatempo adolescente em um grande negócio e, fortes personalidades que se tornavam celebridades fora de controle? (*Cinepop)

Nenhum comentário: