quarta-feira, agosto 10, 2011

Globo já deu início aos trabalhos da substituta de "Fina Estampa"


O autor João Emanuel Carneiro e o diretor Ricardo Waddington estão adiantados na escolha dos atores para os principais papéis da substituta de “Fina Estampa”, do Aguinaldo Silva, que só agora vai estrear na Globo. Alguns ainda continuam envolvidos em outros trabalhos, como são os casos de Cauã Reymond, Andreia Horta e Carmo Dalla Vecchia, todos do elenco de “Cordel Encantado”.
Murilo Benício – gravando nova temporada de “Força Tarefa”, Mariana Ximenes e Taís Araújo, também cogitados, já têm praticamente definidas as suas participações. A dúvida maior, por enquanto, fica por conta de Patrícia Pillar, que até agora não respondeu. Mas ela é o nome que interessa para protagonista de “A Filha do Mar” ou “Rainha do Mar”, títulos provisórios da novela, prevista para estrear em abril de 2012.
Quanto à segunda opção, “Rainha do Mar”, é só provisório mesmo, porque já existem direitos sobre ele por parte de uma empresa ligada à área de produção de eventos esportivos.

Nada novo
A Bandeirantes começou uma negociação com Luciana Gimenez lá atrás. Há uns dois ou três meses. Conversa boa, bem encaminhada, mas que estava na dependência da questão da sociedade da Rede TV!. E parou por aí. A sua participação no “CQC” de segunda-feira foi outra coisa. Não teve nada a ver com aquilo.

Protocolo
Foi quase pitoresca a cena na Rede TV!, segunda-feira, minutos antes da chegada de Geraldo Alckmin para participar do programa da Hebe.
Numa sala, juntos, mas separados, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho aguardavam pelo governador. Focos diferentes e poucas palavras, nada que lembrasse os bons amigos de outros tempos. O fracasso na venda das ações deixou entre os dois um clima esquisito, bem diferente.

Na ilha
Divulgação/Globo

A atriz Suzana Vieira, próxima convidada do quadro "O que Vi da Vida", do "Fantástico"

Já está em trabalho de edição o segundo episódio do quadro “O que Vi da Vida”, para o “Fantástico”, que teve Zeca Pagodinho na estreia de domingo passado. Se a ordem não sofrer mudanças, o próximo será com Susana Vieira.

É o seguinte:
A Bandeirantes só não tem resolvido com quem será, se Márcia Goldschmidt ou Patrícia Maldonado, mas é certo que o programa “Perdoe ou Esqueça” deve entrar em linha de produção ainda neste segundo semestre. Já existe um piloto gravado.

A dúvida
Sobre as apresentadoras, essa é uma questão que o pessoal da Band tem procurado tratar com a delicadeza que o caso merece.
O problema é que a Márcia, agora em uma fase diferente, tem se mostrado mais interessada em cuidar do seu casamento com o português Nuno Rêgo.

Problema na grade
A Rede TV! deverá fazer uma inversão nos horários do jornal “Leitura Dinâmica” com o “Programa Amaury Junior”. A troca de público, concluiu-se agora, será muito menor.

Alvo da vez
Ronnie Von será um dos convidados especiais do Serginho Groisman nas gravações do “Altas Horas”, nesta quinta-feira.
Contratado da Gazeta, o Ronnie parece que foi redescoberto pelas outras emissoras. Só nessas últimas semanas ele esteve no SBT, Band e agora Globo.

Lady Gaga
Christina Rocha, do “Casos de Família”, já está ensaiando a imitação de Lady Gaga para o especial do programa “Qual é o Seu Talento?”, que terá como convidados os contratados do SBT. Na ocasião, Carlos Alberto de Nóbrega será o “presidente” do júri. No ar, dia 15.

Aquecimento
Divulgação/TV Globo

O humorista Hélio de la Peña, que estreia quadro no "Fantástico"

Na Globo não se fala mais na volta do “Casseta & Planeta” para este ano. Nem mesmo como especial na programação de dezembro. Só no ano que vem.
Até em função disso, os seus integrantes têm batalhado outros espaços. Hélio de La Peña, inclusive, grava para o “Fantástico” o quadro “É Pai, É Pedra”, baseado em livro que ele mesmo escreveu, “O Livro do Papai”, sobre os desafios da paternidade.
Hélio faz a apresentação e a estreia deve acontecer no próximo domingo, com as participações de Bruno Mazzeo, Gabriela Duarte, Aracy Balabanian e Sérgio Loroza.

Trilha do Pan
A área musical da Record está produzindo um tema especial, que irá acompanhar, a partir de agora, todas as chamadas dos Jogos Pan-Americanos em sua programação. O trabalho deverá estar concluído até o final da semana.

Chamadas no ar
Fazendo suspense com o número 1046 em várias situações, a Globo colocou no ar as chamadas de “Malhação Conectados”, com previsão de estreia para o próximo dia 29. Ingrid Zavarezzi é a autora da nova temporada. Como curiosidade, o fato de ela não ter conseguido colocar este projeto na Record.

Agora vai
Com patrocínio exclusivo da Nestlé, o programa “Um Milhão na Mesa” já tem a sua estreia confirmada para setembro.
Falta apenas definir o dia. Ainda existem dúvidas se será às quartas-feiras ou aos domingos, dentro do “Programa Silvio Santos”.

Bate – Rebate
Luiz Esteves, contratado pela Rede TV! para apresentar o “Rede TV! Nordeste”, antes mesmo de estrear acertou seu retorno à TV Verdes Mares, Fortaleza.
Nos estúdios Quanta, em São Paulo, começaram ontem os ensaios de luz, pré-light, do programa “Projeto Fashion”, parceria Band e Fremantle.
O “Jornal das Dez”, da Globo News, será ancorado ao vivo de Belém nesta sexta-feira, 12, por André Trigueiro.
O apresentador estará no complexo Feliz Lusitânia, no centro histórico da cidade, e o informativo discutirá a crise latifundiária e os conflitos no campo.
SBT já tem nomes acertados para o elenco de “Carrossel”. Só não anuncia porque os atores ainda não assinaram contratos.
Roberto Carlos tem ensaiado à exaustão a música “Jerusalém de Ouro”, “Yerushalaim Shel Zahav”, em português e hebraico, para o show em Israel, no dia 7 de setembro.
Chama a atenção o número de gravações das novelas da Globo na América do Sul, depois de tanto tempo de Europa e até Japão.
William Bonner, Fátima Bernardes, Zeca Camargo, Patrícia Poeta, Luciano Huck e Angélica serão os apresentadores do “Criança Esperança”, dia 20, na Globo.

C'est fini
Emissoras como Eldorado e Capital, da AM, não foram citadas na edição de ontem. Mereciam. Estão entre as poucas que continuam oferecendo trabalho para jornalistas e radialistas em São Paulo. O problema é que a classe política não gosta de se meter no meio disso. Existe a questão do voto.
Nos dias 5 e 6 passados, aconteceu em Londres, a primeira edição do "Focus-Brazil Europa" – Congresso Internacional de Cultura, Mídia & Comunidade Brasileira. O evento foi realizado com o apoio da TV Globo Internacional e contou com as presenças de Marcos Uchoa e Pedro Bassan, que participaram de uma mesa aberta junto com outros jornalistas de veículos de comunicação da região. O tema abordado foi: "As mídias comunitárias brasileiras da Europa - suas oportunidades e obstáculos".
http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/

Nenhum comentário: