sexta-feira, setembro 30, 2011

Botafogo deve fechar compra de Cortês na segunda-feira


Se depender do presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, a transferência de Cortês para o Botafogo está praticamente certa. O negócio deve ser sacramentado na segunda-feira, para alívio dos torcedores alvinegros, que já sofrem com a possibilidade de perder o jogador pelo assédio de outras equipes.
"Sempre fui um homem de palavra. Nesses 20 anos que estou no Nova Iguaçu, nunca houve um atraso de salário. Há dez dias o Botafogo nos mandou uma carta de intenção de compra de 50% dos direitos federativos e a negociação deve ser fechada na segunda-feira", afirmou o mandatário da equipe da Baixada Fluminense.
Em relação ao assédio de clubes europeus como o Napoli, da Itália, e o Lyon, da França, Jânio esclareceu: "O Napoli mandou um representante ao Brasil, que assistiu a dois jogos dele, mas ainda não houve proposta por escrito. Se essa proposta chegar até o fim de semana, encaminharei ao Botafogo. Se chegar após o negócio ter sido sacramentado, cabe ao Botafogo decidir", revelou.
"Já o Lyon fez contato ontem e conversou com o vice-presidente do Nova Iguaçu, porque eu não estava no momento. Eles ficaram de retornar ainda hoje, o que não aconteceu até agora", completou Jânio. "Também ouvi que um fundo de investimentos europeu estava interessado, mas ainda não foi feito nenhum contato".
O Botafogo já havia se reunido na última quinta-feira com o empresário de Cortês, Flávio Trivela, que afirmou ter gostado do rumo das negociações e que a venda deve mesmo ser concretizada.

Nenhum comentário: