sábado, setembro 17, 2011
CRÍTICA/ 'Morde & assopra': novela para crianças
De todos os autores de novelas com quem já conversei, nunca encontrei alguém que não apontasse a faixa das 19h como “difícil”. Há quem goste do desafio, há quem fuja dele. Mas todos são unânimes em afirmar que o público da faixa é errático e tem o perfil indefinido. Algo ligado à natureza do horário mesmo, quando as crianças já chegaram em casa, e quem trabalha continua na rua. Por isso tudo, uma reflexão se apresenta com “Morde & assopra” cravando altas audiências — seu recorde, esta semana, foi 38.
Grande destaque da novela, a trama envolvendo Dulce (a excelente Cássia Kis Magro) e Guilherme (Klebber Toledo) lembra em muito as peças de teatro infantil. A mãe custou tanto a enxergar os defeitos gritantes do filho que provocava no espectador aquela reação típica neste tipo de espetáculo, em que a plateia grita na vã tentativa de advertir o personagem em cena: “Olha ali o lobo mau!”.
O mesmo acontece em outros núcleos. Recentemente, Salomé (Jandira Martini, excelente no papel) passou uma longa cena vestida com um figurino que incluía um arranjo negro na cabeça, se oferecendo para Oséas (Luis Mello), que a desprezou. As marcações era visíveis e ambos articulavam bem cada sílaba dita. Outro personagem que faz sucesso com as crianças é Áureo (André Gonçalves). Não é difícil imaginar as razões. Isso sem falar no robô Naomi (Flávia Alessandra).
“Morde & assopra”, uma fábula ingênua, está, os números provam, agradando a quem prestigia a faixa das 19h. Das duas uma: ou este público é de crianças, ou é infantil.
Bottino
O ator e chef de cozinha Rodolfo Bottino é um dos convidados do programa "Estrelas" deste sábado. Bottino, que aprendeu a cozinhar aos 5 anos com sua avó italiana, vai ensinar aos telespectadores como preparar escabeche de peixe acompanhado de canjiquinha com arroz de banana frita.
O ator, que já teve um restaurante, estudou culinária na renomada escola Le Cordon Bleu e também no Lenôtre, na França. Durante a entrevista, Bottino ainda contou a Angélica que está dando aulas de culinária e falou de sua paixão por massas. Além disso, ele lembrou que já ensinou culinária na televisão (Bottino comnadava um programa no canal pago Shoptime).
Beijo
Quinzé (Malvino Salvador) e Dagmar (Cris Vianna) trocarão mais beijos em "Fina estampa". Abalado com o retorno da ex-mulher, Teodora (Carolina Dieckmann), o garçom cederá aos encantos da cozinheira mais uma vez. Dagmar já havia roubado um beijo do colega de trabalho depois que ele confessou não ter se interessado por outra mulher desde que Teodora foi embora.
Quem logo sentirá o clima entre os dois no Tupinabmbar é o patrão português Guaracy (Paulo Rocha), que também já flertou com Dagmar.
Acidnte
No dia do casamento de Antônia (Luiza Valderato) e Inácio (Maurício Destri) em "Cordel encantado", Timóteo (Bruno Gagliasso) fugirá do hospital, onde foi internado depois de levar um tiro de Zóio-furado (Tuca Andrada). No caminho para a fazenda, ele sofrerá um acidente de carro. A cena vai ao ar neste sábado.
Nota 10
Para Denise Fraga no “Viva voz”, apresentado por Sarah Oliveira no GNT. Com um bom entrevistado, este programa pode render e foi o que aconteceu com a presença da atriz gente boa e espirituosa.
Nota 0
Para a barra de (des) informação da Net. Exemplo: na última quarta-feira, às 19h, ela dizia que a Record exibia “Pica-pau”. Mas bastava sintonizar na emissora para ver “Todo mundo odeia Chris”. E Chris nem tem cara de picapau, (Patrícia Kogut)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário