quinta-feira, setembro 15, 2011

Escola Municipal leva projeto para mais perto da comunidade


Os alunos do Grupo Escolar Raimundo Jerônimo Junior, no bairro Santa Clara, fizeram bonito na manhã de quinta-feira (15), durante um desfile cívico pelas principais ruas do bairro. A turminha, com idade entre três e 10 anos estava caracterizada com trajes que lembravam os temas abordados em sala de aula, como Educação, Meio Ambiente, Cultura e Adversidade.
A diretora da unidade municipal, Verônica Botelho, explicou que a iniciativa do desfile integra o Projeto Gentileza Gera Gentileza, implantado na escola para dar suporte às aulas, tornando-as mais dinâmicas, criativas e ao mesmo tempo socializando e conscientizando os alunos.
“O desfile serviu para que a comunidade do bairro tome conhecimento do projeto que tem ajudado muito na socialização e na boa convivência de nossas crianças e também faz com que as famílias interajam mais sobre as ações desenvolvidas em salas de aula”.
A secretária da escola, Sirleide Pinheiro Costa, confirma o sucesso do projeto e garante que ele tem ajudado muito não apenas no bom desempenho das atividades extraclasse como também no bom relacionamento entre professores, alunos e demais funcionários da unidade escolar.
Ela informou que durante todo o ano são desenvolvidas tarefas dentro e fora das salas de aulas como o Pit Stop, realizado no centro da cidade, onde os alunos distribuíram panfletos e adesivos pregando a paz e conscientizando sobre a importância da gentileza do trânsito.
“Gentileza gera Gentileza e com isso, estamos contribuindo para uma cidade melhor, mais humana, por meio de uma proposta voltada para a cultura de paz. A finalidade é edificar e melhorar a qualidade da dimensão afetiva de seus moradores”.
Segundo Verônica Botelho, a proposta do projeto é ampla e envolve uma série de atividades complementares com discussões sobre vários temas, exposições de trabalho, concursos e dramatização com a participação de todos os estudantes, professores e funcionários do grupo escolar Raimundo Jerônimo Junior. A unidade conta com 98 alunos da pré alfabetização e do Ciclo da Pré Adolescência (CPA – II), além de cinco professores e funciona em dois turnos.

Nenhum comentário: