
O advogado Bruno Soares Ferreira, 34 anos, já conseguiu organizar a saída do sábado de modo que possa consumir bebida alcoólica despreocupado. “Sempre me encontro com amigos de infância em um barzinho no Rio Vermelho. Este final de semana, vou levar minha noiva. Ela não bebe”, justificou.
Segundo o diretor de trânsito da Superintendência de Transportes (Transalvador), Renato Araújo, as blitzes vão acontecer em dois pontos, das 23h às 4h, sexta e sábado e domingo à tarde.
Doze policiais militares e 12 agentes municipais estão escalados para as operações. “Não podemos divulgar os dois pontos. A princípio esta é a estrutura da ação. Caso haja necessidade de ampliar a operação para toda a semana, nós faremos”, completou Araújo.
A Transalvador conta com 575 agentes. Um grupo deles será remanejado para as operações das blitzes em conjunto com os policiais militares do Esquadrão Águia. Desde a criação da Lei nº 11.705, mais conhecida como lei seca, em junho de 2008, já foram abordados, até dezembro do ano passado, 76.419 motoristas, de acordo com dados da Transalvador.
No mesmo período, 4.776 carteiras nacionais de habilitação (CNH) foram recolhidas e 3.574 veículos removidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário