quinta-feira, setembro 15, 2011
Parceria incentiva em Ilhéus a criação do projeto Viva Vôlei
Por meio de parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol e a empresa Queiroz Galvão Exploração e Produção, a Superintendência de Esporte de Ilhéus desenvolve o projeto Viva Vôlei. A proposta é utilizar o esporte para educar e sociabilizar 120 jovens de 7 a 14 anos, através de iniciação ao voleibol. As aulas são ministradas as quartas e sextas-feiras, das 8 as 11 e das 13h30min às 16h30min, no ginásio de esportes Herval Soledade. Os orientadores são um professor e dois estagiários em educação física que são apoiados por assistente social.
O superintendente de Esporte, Alberto Kruschewsky, contou que o projeto foi criado para passar a aprendizagem do voleibol, como método de iniciação simplificado e adaptado às capacidades e necessidades das crianças. Um dos princípios básicos é a formação lúdica, com turmas mistas, adequação do tamanho da quadra, peso da bola, altura da rede e das regras do jogo para esta faixa etária. No sul da Bahia foram contemplados somente os municípios de Ilhéus e de Canavieiras.
Os idealizadores do projeto social enviaram aos participantes um kit com material esportivo contendo uniformes, bolas e redes. Alberto Kruschewsky considera que é através desta iniciativa que grande parte dos jovens irá vivenciar o esporte e ao mesmo tempo se tornar cidadãos do bem. Ele acredita que Ilhéus deve exportar futuros jogadores de vôlei de expressão para disputar eventos nacionais ou internacionais.
Os interessados em inscrever seus filhos no Projeto podem comparecer ao Ginásio de Esportes as quartas e sextas feiras, pela manhã ou à tarde e contatar os responsáveis. “Entretanto, é importante frisar que as turmas são formadas com cerca de 120 crianças no total, 20 em cada horário. Porém, existe uma lista e a possibilidade de estender o projeto para outros horários”, revela Kruschewsky.
Lei de Incentivo ao Esporte – Criado em 1999, pela Confederação Brasileira de Voleibol, o Viva Vôlei, além de ter a participação da Unesco, recebeu a aprovação do Ministério do Esporte para captar recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário