Está em funcionamento na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna a única autoclave no interior da Bahia capaz de esterilizar materiais sensíveis. Chamada Autoclave a vapor de formoaldeído, o equipamento é capaz de esterilizar a baixas temperaturas, sem danificar determinados tipos de instrumental, a exemplo daqueles que contem silicone, borracha e fibra ótica. A redução nas perdas e a alta capacidade de processamento também de outros materiais estão entre as vantagens da máquina.
Instalada no Hospital Calixto Midlej Filho, a autoclave de formoaldeído deverá concentrar a esterilização de instrumental dos três hospitais da Santa Casa de Itabuna. A instituição poderá ainda terceirizar o serviço e ter como clientes outros hospitais da região.
Assim, de acordo com as especificações técnicas, a autoclave é destinada à esterilização de material poroso, instrumentos e utensílios empacotados ou não, além de vidros, luvas, seringas, borrachas, com programa específico para esterilização de líquidos em frascos de vidro com fechamento ventilado. A máquina possui controlador lógico programável, totalmente flexível e automático, com impressora para registro dos ciclos.
“Adquirimos um equipamento que só mantém similares em hospitais de grande porte no Brasil. O investimento em alta tecnologia está presente em nossa visão e favorece a instituição no aumento dos ganhos e na redução de perdas de materiais sensíveis, principalmente em nosso centro cirúrgico”, declarou o provedor Renan Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário