Os treinadores costumam dizer que clássicos apagam as estatísticas. Se isso for verdade, os oito jogos sem vencer do Flamengo no Brasileirão, com quatro derrotas nas últimas quatro partidas, não deixa a equipe em desvantagem diante do Botafogo, que vive momento melhor, apesar da goleada sofrida na rodada anterior.
Segundo o meio-campo Thiago Neves, o Flamengo deve respeitar o rival do próximo domingo por sua qualidade e tradição, mas acreditar plenamente na vitória para sair da crise e diminuir a distância para os primeiros colocados.
- Quando ganha o clássico a confiança volta, a torcida vem junto com o time. O Botafogo está bem, mas o Flamengo não está morto. Não tem melhor nem pior. Os dois estão bem e vão dividir a responsabilidade - afirmou o camisa sete.
Para o apoiador, é preciso ter atenção com todo o ataque alvinegro, que tem armas variadas, como em bolas paradas, cruzamentos e jogadas de velocidade. Por isso mesmo Thiago comemorou a ausência do meia Elkeson, suspenso, e deu ares de final de campeonato ao duelo regional.
- O Botafogo tem um bom elenco. É um time bem organizado, perigoso a todo momento. Bom que o Elkeson não vai jogar. Tem que tomar cuidado sempre - alertou, ignorando o retrospecto. Desde 2000 o Botafogo não vence o Flamengo em Brasileiros.
- Não pode pensar em estar invicto no duelo. Sim em vencer o jogo e tirar o time dessa fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário