FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

APOIO

Aperte o play


14 setembro 2011

Valdivia, Chicão e Felipão serão julgados na sexta-feira pelo STJD


Os advogados de Palmeiras e Corinthians terão bastante trabalho na tarde de sexta-feira, já que os alviverdes Valdivia e Luiz Felipe Scolari e o alvinegro Chicão serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O chileno e o zagueiro foram denunciados por terem trocado tapas nos rostos durante o Derby, realizado no dia 28, em Presidente Prudente. Flagrados pelas câmeras de TV, Valdivia e Chicão foram denunciados com base no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), que prevê pena de uma a seis partidas.
Já Felipão volta ao STJD depois da confusão gerada no estádio do Engenhão. Na ocasião, o treinador estava cumprindo suspensão imposta pelo mesmo tribunal, mas foi ao vestiário no intervalo do jogo contra o Botafogo.
O Palmeiras alega que o treinador tinha o direito de ir ao local, mas a procuradoria do STJD o denunciou pelo artigo 228 (exercer cargo, função ou atividade, na modalidade desportiva, durante o período em que estiver suspenso por decisão da Justiça Desportiva). Se condenado, Felipão pode pegar gancho pelo período de 90 a 180 dias.
Por conta do mesmo imbróglio, o Palmeiras também corre o risco de ser multado entre R$ 100 a R$ 100 mil.

Nenhum comentário: