quarta-feira, dezembro 07, 2011

Dilma projeta melhora da economia brasileira em 2012


A presidente da República, Dilma Roussef (PT), projeta um ano de 2012 melhor que o atual no campo da economia. Ao receber o prêmio de brasileira do ano pela Editora Três, a presidente criticou os países desenvolvidos pela falta de ação frente à crise de confiança que abala a economia mundial."Não só estamos encerrando o ano com crescimento, mas com a visão de que 2012 será melhor que 2011, o que não é pouca coisa diante da crise e da insensatez política que vivenciamos nos EUA e na Europa".
Dilma afirmou que "uma era de prosperidade teve início neste ano", ao discursar por 20 minutos para uma plateia que reuniu atores, atletas, empresários e políticos. Ela enumerou os esforços do governo para contornar o momento difícil da Economia em 2011. "Até outubro deste ano foram gerados 2,2 milhões de novos empregos. Nós temos hoje uma das taxas mais baixas. O PIB cresceu, apesar de todas as consequências da crise, 3,2%. Nossas exportações vêm crescendo a taxas superiores as nossas importações", elencou.
A presidente dedicou o prêmio recebido aos "190 milhões de brasileiros e brasileiras", a quem chamou de "Griseldos e Griseldas", em alusão à personagem da novela interpretada por Lília Cabral, também agraciada na premiação.Premiado com o prêmio de brasileiro do ano na política, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), afagou a presidente, dizendo que os dois têm "causas em comum". "Ela (Dilma) nos acolheu sabendo que era um partido independente, que seria independente, mas estaria à disposição", disse Kassab.

Nenhum comentário: