segunda-feira, janeiro 16, 2012

Que dia é hoje?


Dia de São Bernardo

São Bernardo chegou a escrever algumas cartas para vocacionados indecisos na vocação devido a problemas pessoais e familiares. Uns se julgavam indignos, outros alegavam pressão da família, necessidade de acabar primeiro os estudos, etc. Leia a resposta de nosso Pai São Bernardo, abade de Claraval, em alguns destes casos: Mencionamos aqui a correspondência de São Bernardo com Tomás, preboste de Beverley, Yorkshire. Este jovem dignitário distinguia-se pela nobreza de seu nascimento, ampla fortuna e brilhantes dons intelectuais.

FATOS HISTÓRICOS
1984 Por seu disco Thriller, o cantor Michael Jackson recebeu sete prêmios na American Music Awards.

1920 Estreou O Garoto, primeiro longa-metragem do diretor e ator Charlie Chaplin, que ficou famoso com o personagem Carlitos.

1957 A casa noturna The Cavern Club foi inaugurada na Inglaterra. Foi lá que os Beatles iniciaram sua carreira artística.

1970 O coronel Muammar Kadafi tornou-se primeiro-ministro da Líbia. Ele liderou um golpe militar que derrubou a monarquia pró-Ocidente.

1973 As forças de segurança brasileiras divulgaram a eliminação de duas células do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário no Rio de Janeiro. Seis integrantes do PCBR morreram.

1991 Aconteceu o primeiro ataque das forças de 28 países, liderados pelos Estados Unidos, contra o Iraque na Guerra do Golfo. O mundo assistia as imagens pela TV.

2008 O líder cubano Fidel Castro admitiu que já não goza de saúde física suficiente para falar em público, mas que isso lhe dá tempo para escrever

ANIVERSARIANTES
1938 - Jô Soares apresentador de TV, ator e comediante brasileiro. `Beijo do Gordo!`

1948 - John Carpenter Diretor cinematográfico americano.

1948 - John Carpenter diretor cinematografico norte americano.

1959 - Sade cantora de Jazz nigeriana.

1974 - Kate Moss Modelo inglesa

1974 - Tatiana Issa atriz brasileira.

1979 - Aaliyah cantora pop norte americana. Morreu precocemente num acidente de avião.

1986 - Mason Gamble ator. Ficou conhecido após estrelar o filme "Dennis, o pimentinha", no papel de Dennis Mitchel.

Nenhum comentário: