terça-feira, fevereiro 21, 2012

Após confusão na apuração de votos, Mocidade Alegre é a escola campeã do Carnaval de São Paulo

Mocidade Alegre, escola campeã do Carnaval de São Paulo
  • Mocidade Alegre, escola campeã do Carnaval de São Paulo
Após confusão durante a apuração de votos dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, a rádio CBN divulgou que o diretor da SP Turis, Luiz Sales declarou que a Mocidade Alegre foi escolhida a melhor do Carnaval paulistano em 2012.
A disputa estava acirrada -- que pode ser acompanhada ao vivo pelo UOL-- mas a apuração foi suspensa logo após a invasão de um homem na bancada julgadora enquanto eram lidos os votos do segundo jurado do último quesito, Comissão de Frente.

A comissão de frente da Mocidade Alegre que se inspirou no livro "Tenda dos Milagres", de Jorge Amado, que este ano completaria 100 anos, durante desfile no Anhembi, em São Paulo, na madrugada de domingo 

Até a hora em que a apuração dos votos foi interrompida, a  Mocidade Alegre liderava com 160 pontos, em segundo e terceiro lugares ocupados pela Rosas de Ouro e Vai-Vai, respectivamente. Em entrevista ao UOL, Sales não confirma a informação.
Foram apurados oito quesitos pelos jurados: Alegoria, Fantasia, Enredo, Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Bateria, Harmonia, Evolução e Samba-Enredo.
Os mesmos critérios do Grupo Especial serão usados para o Grupo de Acesso.
A torcida da Gaviões da Fiel era a maior em número no sambódromo e ocupou uma arquibancada. Na parte inferior estavam concentradas as torcidas das demais agremiações.

Nenhum comentário: