Brasil é denunciado na ONU por prisão de policiais grevistas
Quem acompanhou a greve da Polícia Militar da Bahia, percebeu que a repercussão desse movimento legítimo dos trabalhadores em segurança transcendeu as fronteiras do Estado e do Brasil. Essa semana um Carta foi enviada por Fabrício "Ninja" à ONU na qual denuncia os desmandos cometidos pelos governos do Rio de Janeiro e da Bahia com o aval do governo federal. A carta faz menção a um documento que teria sido enviado pelo embaixador dos EUA no Brasil, no qual ele fala das relações sórdidas entre os poderes executivo, legislativo e judiciário.
A carta toca em assuntos que o governo tem como prioridade, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Ainda na semana passada foi veiculada no Yahoo Notícias uma matéria de que o Brasil seria denunciado pelo ocorrido no Pinheirinho. Ações como as do Governador da Bahia durante a greve poderá levar os observadores internacionais a questionarem a capacidade do Brasil em oferecer segurança nesses grande eventos até porque o Brasil passa por uma grave crise no setor de segurança pública e o que é pior: o desejo de conseguir um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU pode estar seriamente ameaçado.
"Para a Organização das Nações Unidas
Senhor Ban Ki-moon,
Venho denunciar a ONU, que atualmetne no Brasil precisamente, na Bahia e Rio de Janeiro, estão sendo mantidos presos, sem assistencia familiar, sem acesso aos orgãos públicos competentes, sem uma definição do poder judiciário, cerca de 100 prisioneiros políticos.
São policiais militares grevistas que somente pediram o cumprimento das leis em seu país. Deixando bem claro que o Brasil não está preparado para uma copa do Mundo nem de sediar uma olympiada; pois os direitos humanos aqui tem sido violados, causando revolta e transtornos irreparáveis. Grampos telefonicos são mostrados na imprensa local.
Neste exato momento os prisioneiros estão sendo pressionados a assinar notas de culpa, sendo acometidos de torturas psicológicas e outros trabalhadores estão respondendo a processos inconcebíveis. Lembrem-se de que há alguns anos atrás, os controladores de vôo fizeram greve no país, denunciando os descasos; não deram ouvidos aos mesmos e inúmeras pessoas foram vitimadas.
Lembrem-se também que a atual presidenta da nação é uma ex-guerrilheira, que pegou em armas para matar, sequestrar embaixador norte-americano e assaltar bancos, foi anistiada, seu partido político anistiou o terrorista Cesare battisti, que hoje reside no país, porém, ela se recusa a anistiar os trabalhadores no Brasil. Assim como o brasil se recusa a afirmar que há prisioneiros políticos em Cuba, aqui eles fazem ainda pior.
Notem que em 2009, telegramas confidenciais enviados pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil para Washington, em 30 de agosto, trazia uma descrição nada agradável das instituições brasileiras, segundo o mesmo afetadas por “corrupção generalizada”. O documento, datado de 19 de fevereiro de 2009, foi enviado pelo embaixador americano no Brasil, Thomas Shannon, ao procurador-geral dos Estados Unidos, Eric Holder, antes deste visitar o Brasil entre 23 e 26 de fevereiro, na qual, dentre muitas coisas relatava ainda:
“Apesar de muitos juristas serem de alto nível, o sistema judiciário brasileiro é frequentemente descrito como disfuncional e afetado por jurisdições que se sobrepõe, falta de treinamento, burocracia absurda e acúmulos [de processos] esmagadores. A corrupção persistente e generalizada afeta os três poderes do governo [Executivo, Legislativo e Judiciário]. A aptidão das forças da ordem são afetadas por falta de treinamento, rivalidades burocráticas, corrupção em algumas agências e as forças policiais são muito pequenas para cobrir um país de quase 200 milhões de habitantes”.
Eu vos afirmo que em nada o embaixador mentiu sobre o país, ao contrário, faltou notificar muito mais irregularidades e atrocidades. Não se esqueçam que o presidente Lula do PT, deu uma festa de vários dias para as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARCs) em Brasília, e o governo da Bahia de mesmo partido político, mandou o exército atirar em manifestantes que estavam na Assembléia Legislativa da Bahia.
Nestes termos, peço urgentemente um pronunicamento a este respeito.
Fabrício Ribeiro Ninja
Secretário do Grupo de Apoio aos Aideticos (GAPA)
Reperesentante da Associação Amigo dos Animais
Diretor do Centro de Recuperação para Viciados em Drogas e Alcool, Maanaim
Escritor e Historiador – autor dos livros: “Caos” e “VII Vidas”
55/73/8853-8887/(carta traduzida)" http://aspra-ios.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário