quinta-feira, janeiro 31, 2013

Copa Nordeste: Vexame do Bahia em Pituaçu

O ano de 2012 foi embora, mas o atraso do Bahia não realizar boas partidas no Estádio de Metropolitano de Pituaçu permaneceu. Hoje à noite, estreando o zagueiro Brinner, o time de Jorginho, enfrentou o Ceará pela quarta rodada da Copa do Nordeste e voltou decepcionar o seu torcedor, ao perder sem jogar absolutamente nada, pelo placar de 2 x 1, com gols marcados através de um chutaço de fora da área do meia Ricardinho, ainda no primeiro tempo de jogo e Regis de cabeça, aos 21 minutos do segundo. Souza descontou aos 31 minutos, no entanto, sem evitar o vexame tricolor. Depois de um primeiro tempo ruim, apático, raquítico, no segundo tempo o Bahia mudou de peças. Saiu Jéferson e entrou Anderson Talisca, Ítalo Melo foi para o lugar de Kléberson. Mas a troca ficou apenas nos nomes e o futebol continuou pobre e asmático assim como no primeiro tempo. O time mostrou-se como antes, sem força de ataque, reduziu o placar com o gol de Souza aos 31, ainda assim, não ameaçou de forma importante a devolução da derrota dos cearenses com juros de mora e correção monetária em pleno estádio de Pituaçu. Com a primeira derrota do Nordeste, o Bahia agora tem a companhia do próprio Ceará com sete pontos na ponta do Grupo A. No entanto, o tricolor mantém à liderança do grupo, amparado pelos critérios de saldo de gols. Logo atrás, vem ABC e Itabaiana, ambos com quatro pontos. Será novamente no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o novo compromisso do Esporte Clube Bahia pela Copa do Nordeste. O time de Jorginho enfrentará às 18h30, o ABC de Natal em jogo que vale pela quinta e penúltima rodada da competição. Já o Ceará, no mesmo dia e horário, encara o Itabaiana em partida será realizada no Estádio Presidente Vargas (PV). (Futebol Bahiano)

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 2 CEARÁ

Copa do Nordeste
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 21h15
Data: 31/01/2013
Árbitro: Nilson Nogueiras Dias (PE), auxiliado por Ela Vieira de Souza e Clóvis Amara da Silva (PE).
Público: 7.625 torcedores.
Cartões amarelos: Titi, Brinner, Eric e Talisca (Bahia); Cleiton e Vicente (Ceará)
Gols: Ricardinho e Régis (Ceará); Souza (Bahia)

Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Brinner, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Kléberson (Ítalo Melo) e Jéferson (Talisca); Ryder (Thuram) e Souza. Técnico: Jorginho.

Ceará
Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Régis, João Marcos, Ricardinho e Válber (Geovane); Pingo (Cléo) e Magno Alves. Técnico: Ricardinho.

Nenhum comentário: