FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

APOIO

Aperte o play


30 janeiro 2013

Na 'estreia' da Arena, divisória quebra, torcedores caem no fosso, mas Grêmio avança nos pênaltis

O Grêmio pressionou o tempo todo, tanto insistiu que venceu a LDU por 1 a 0, nesta quarta-feira, no primeiro jogo oficial da nova Arena. O resultado levou a decisão da vaga para a fase de grupos da Libertadores para os pênaltis. Brilhou o goleiro Marcelo Grohe, que defendeu a cobrança de Morante e o Grêmio venceu por 5 a 4. Na comemoração do primeiro gol do jogo, a divisória entre arquibancada e campo não resistiu a avalanche da torcida e se quebrou. Cerca de 10 caíram no fosso, oito acabaram feridos e precisaram de atendimento médico. O jogo parou por cerca de sete minutos. O clima esquentou.  Placar de 1 a 0, decisão nos pênaltis. André Lima abriu a série para o Grêmio e marcou. Saritama marcou para LDU. Saimon errou o segundo pênalti gremista. Vitti colocou os equatorianos em vantagem. Willian José igualou o placar novamente. Reasco acertou a trave e recolocou o Grêmio no jogo. Pará marcou para o Grêmio. Velez empatou novamente o placar. Vargas fez o quatro gol gremista. Canutto marcou também para LDU. Alex Tellez fez o quinto. Morante bateu e Marcelo Gorhe defendeu.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 LDU

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 30/01/2013, às 22h
Árbitro: Saul Laverni (ARG)
Auxiliares: Ernesto Uziga e Gustavo Rossi (ARG)
Público total: 41.461
Renda: R$ 2.026.381,00
Cartões amarelos: Vera (LDU) Elano, Saimon e Souza (GRE)
Cartão vermelho: Hurtado (LDU)
Gols: Elano, 16'/2ºT (1-0)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Saimon, Bressan e Alex Telles; Fernando (Willian José – intervalo), Souza, Elano (Jean Deretti, 35'/2ºT) e Zé Roberto; Vargas e Marcelo Moreno (André Lima – intervalo). Técnico: Vanderlei Luxembrugo.
LDU: Dominguez; Canutto, Hurtado e Morante; Reasco, Hidalgo, Vera, Feraud (Vitti, 22'/2ºT), Saritama e Madrid; Garcés (Velez, 36'/2ºT). Técnico: Edgardo Bauza.

Nenhum comentário: