Alan de Faria alan.faria@grupofolha.com.br |
| QUATRO VEZES MATEUS SOLANO Ator estará em TV, cinema e teatroApós dar vida a gêmeos em "Viver a Vida" (2009), Mateus Solano dará provas novamente de sua versatilidade a partir de maio. Nesse mês, ele poderá ser visto na próxima novela das nove, "Amor à Vida" (Globo), na qual fará um vilão sem escrúpulos, que faz de tudo para se tornar o acionista majoritário do hospital de seu pai, e que esconde sua homossexualidade. Além disso, estará nos cinemas, no filme "Confia em Mim", que protagoniza ao lado de Fernanda Machado, e no teatro, em "Do Tamanho do Mundo", espetáculo escrito por sua mulher, a atriz Paula Braun. Por fim, será visto na reprise da minissérie "Maysa" (Viva), a partir do dia 15 de abril.
|
Helô e Stenio roubam a cena e viram casal principal de novela
Morena (Nanda Costa) e Theo (Rodrigo Lombardi) deveriam ser o casal protagonista de Salve Jorge. Inicialmente, até deu para enganar que os dois tinham química, mas a história foi ficando tão enrolada (e o capitão foi ficando com outras mulheres), que eles acabaram se perdendo. E agora estão sendo totalmente ofuscados por Helô (Giovanna Antonelli) e Stenio (Alexandre Nero). A delegada e o ex-marido caíram no gosto popular. O telespectador, de um modo geral, tem mais vontade de ver os dois do que o casal que deveria ser o principal. São bem-humorados, têm senso de humor e agora que estão usando fantasias e realizando fetiches, ficaram mais engraçados ainda. Até as brigas deles são divertidas! As cenas dos dois são um dos acertos da novela. (Fabíola Reipert)
Vivian Masutti vivian.masutti@grupofolha.com.br |
| Gracie no CaribeNascida em São José dos Campos (interior de São Paulo), a modelo Gracie Carvalho (na foto ao lado), 22 anos, foi flagrada no famoso balneário de Saint Barts, no Caribe, enquanto posava para uma campanha de moda praia. As medidas de Gracie não decepcionam. A morena tem 81 cm de busto, 61 cm de cintura e 88 cm de quadril. Confira a galeria de fotos
|
Marcelo Adnet estreia na Globo com série infantil e sem graça
A Globo errou ao programar O Dentista Mascarado para as noites de sexta-feira. O suposto humorístico deveria era ocupar o início das tardes de domingo, na vaga de A Turma do Didi, para atender à demanda do público infantil. Porque é difícil um adulto, mesmo um dentista, rir de uma "piada" como essa: "Peraí, eu tô enganado ou tô diante de brackets interligados em policarbonato com design de perfil chanfrado?" Hã? Ou de grosserias visuais (pelos pubianos saltando de uma sunga) ou verbais ("Sabe qual a diferença entre japoneses e anestesia? É que quando eles metem você não sente nada!"). Difícil acreditar que o Marcelo Adnet resistiu durante três anos ao assédio da Globo para embarcar em um texto bobo como esse, assinado pelo casal Alexandre Machado e Fernanda Young, que, aliás, já produziu coisa boa como Os Normais e Macho Man. Bobagem por bobagem, ele poderia ter ficado na MTV. Ou ter vazado logo no primeiro convite da Globo. Justiça seja feita, a direção de José Alvarenga Jr., tirando onda de filme noir e história em quadrinhos, consegue salvar o O Dentista Mascarado. Um diretor sem talento e uma produção pobre matariam a série já no piloto. Também merece reconhecimento a atuação de Otávio Augusto. Foi dele o momento mais engraçado da noite, quando seu personagem, um ex-delegado envergonhado do filho dentista, sobe num palco e "metralha" a plateia com sua muleta. E o auditório, todo de ex-policiais, delira. (Daniel Castro)
Ex-diretor do programa destaca "Vídeo Show" atual
Companheiro de tantas jornadas, algumas inesquecíveis no "SBT Repórter" e hoje um dos "gurus" mais importantes desta santa coluna, manda um recado que aqui vai na íntegra e só na assinatura terá seu nome revelado: "Sou forçado a fazer um comentário como ex-diretor do Vídeo Show. Que maravilha de cenário o recém-inaugurado pela Rede Globo para aquele programa. Há muito não via algo tão harmonioso, tão equilibrado, de tão bom gosto. A iluminação perfeita, a posição das câmeras irrepreensível e, de fato, um dos melhores cenários já produzidos nos últimos tempos na TV brasileira, sem exagero de minha parte. Não sei quem idealizou, não sei quem produziu, não sei quem iluminou, quem escolheu os adereços, mas tudo me dá uma baita inveja de não estar mais dirigindo o programa. Até serviu para ocultar, inteligentemente, os excessos corpóreos do apresentador, sem esconder a beleza singela da apresentadora".
Agora para
José Luiz Datena, depois de várias ameaças, garante que agora é definitivo e ele vai mesmo parar com o seu programa de todas as manhãs na rádio Bandeirantes. Nem tanto por vontade dele, mas por desejo e orientação do seu médico, dr. Paulo Pontes, para não forçar as cordas vocais.
Intervalo
Apostando em frases de efeito, como "Um gênio é uma pessoa de talento que faz toda a lição de casa",de Thomas Edison, e "É preciso coragem para ter talento", do crítico dinamarquês Georg Brandes, a Globo deu partida no "35º Prêmio Profissionais do Ano". As inscrições vão até o próximo dia 15 em todo o país.
Merece sim
No capítulo de segunda-feira de "Salve Jorge", Glória Perez fez questão de mencionar Eduardo Faustini, do "Fantástico", um dos maiores jornalistas investigativos do Brasil na atualidade. Na cena, a delegada Helô, Giovanna Antonelli, por telefone, solicita matérias feitas por ele sobre o tráfico humano.
Teve troco
Via Twitter, Faustini agradeceu a lembrança da autora, por ter o seu nome mencionado no trabalho dela. Mas, modesto, disse que não merecia tamanha honra.
Festa do Galvão
O "Bem, Amigos!", do Galvão Bueno, comemora neste mês uma década de apresentações no "Sportv". Para o dia 29, já se promete uma edição especial, possivelmente com as participações de Paulinho da Viola e Toquinho, os mesmos convidados da estreia. Também se pretende montar uma plateia, com presença de artistas, esportistas, imprensa e gente do mercado.
Deve ficar
Tiago Abravanel fez contrato por obra na Globo, válido apenas pela novela "Salve Jorge". Mas não deve ficar nisso. Verifica-se que já existem fortes movimentos para que ele assine, imediatamente, ainda durante o trabalho atual, um novo compromisso por 4 anos.
Record – 1
Volta e meia, nas principais concorrentes da Rede Record, se questiona por que a sua direção não busca no mercado um executivo que possa transformar a emissora numa indústria? Como é a Globo, por exemplo. Entende-se que falta esse profissional, alguém diferenciado, que possa pensar a programação como um todo e fazer a Record subir nesse cenário.
Record - 2
Mais do que torrar fortunas com estúdios, contratar artistas, que nem sempre são bem utilizados, a Record não teve – pelo menos nos últimos 12 anos - alguém com esse perfil. O falecido Eduardo Lafon foi o último. O problema, sempre observado pelo mercado, é a insistência em manter pessoas da igreja nos principais postos da emissora. Aí, vai do nada pra lugar nenhum.
Vamos com calma - 1
Tão logo se divulgou a presença do craque Neymar em "Amor à Vida", perseguido pela Tatá Werneck, o pessoal do contra começou a disparar críticas, nas redes sociais. E sempre alertando para o fato de que o milionário jogador estava ocupando o espaço de um ator de verdade, coisa que já fez em outras oportunidades e na mesma Globo.
Vamos com calma – 2
Só que é importante lembrar que esse tipo de recurso - convocar esportistas famosos e até mesmo cantores – caso da Paula Fernandes em "Salve Jorge" - para rápidas presenças em novelas, séries e filmes – passou a ser algo bastante natural, aqui e lá fora principalmente. E, cá pra nós, não tira pedaço de ninguém, desde que se evitem os exageros. Cada um no seu quadrado. São situações que muitas vezes não passam de segundos ou alguns minutos.
Bate – Rebate
• De 12 de abril a 30 de maio, o Teatro Eva Herz, em São Paulo, recebe o monólogo "A obscena senhora D.", com Susan Damasceno.
• A direção é de Rosi Campos e Donizeti Mazonas.
• O seriado policial "A Teia", com Paulo Vilhena à frente do elenco, foi mesmo fechado em 10 episódios. A direção é de Rogério Gomes.
• Rogério Gomes que segue muito cotado na Globo para dirigir a novela do Aguinaldo Silva, no ano que vem, na faixa das 9.
• Ainda em relação ao seriado "A Teia", falam que ele chega para ocupar o espaço deixado pelo bom "Força Tarefa", do Murilo Benício.
• Marcius Melhem e Leandro Hassum poderão voltar a trabalhar juntos, no semestre que vem, na Globo.
• Existem dois projetos envolvendo os artistas em avaliação.
• Ratinho comemora o bom momento de audiência do seu programa no SBT.
• Entre outros fatores, o fato de o Ibope estar lá em cima facilita a negociação com as gravadoras.
C"est fini
Marcelo Silva, número 1 das novelas da Record, em contato com os principais autores, tem garantido que não haverá mais "sagas" na emissora, ou seja, novelas quase intermináveis, marca da gestão anterior. E essa regra se aplica também ao primeiro trabalho de Carlos Lombardi na Record, "Pecado Mortal", que terá um número de capítulos bem razoável. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco)
Inspiração a jato
O raciocínio rápido, a fala acelerada e a capacidade infinita de criar personagens — só para o “220 volts” foram mais de cem — explicam por que hiperativo é um epíteto tão natural para Paulo Gustavo. A característica, que o acompanha desde a infância e deu nome a uma de suas peças mais famosas, é também sua pior inimiga em tempos de gravação. — As horas que passamos esperando para entrar em cena é o que me deixa louco na televisão — diz o ator, que voltará ao ar em “Vai que cola”, novo humorístico do Multishow. — Tenho muita dificuldade de ficar parado, quieto num canto. Então, enquanto aguardo, faço piadas e observo o pessoal da produção. É assim que ele cria a maioria de seus tipos. Nos bastidores do HSBC Arena, onde encena a nova atração, ele já incorpora os trejeitos de uma produtora da sua equipe. Em breve, esse poderá ser um de seus personagens... — De manhã ela tem um tom de voz, mas, à medida em que fica cansada, começa a falar diferente. É engraçadíssimo — conta o ator, que decora o texto minutos antes de entrar no palco e no estúdio. No novo programa, grande aposta do canal para o ano, Paulo Gustavo será Valdomiro. Ex-morador do Leblon, ele se vê obrigado a se refugiar numa pensão da Zona Norte depois que o esquema fraudulento de que fazia parte é descoberto. — Todos os sócios fogem do país. Valdomiro, o minoritário, só consegue pegar uma mala de dinheiro e tomar um táxi. O ator também fica contente quando pode se dedicar exclusivamente a um personagem. Foi o caso em “Sítio do Picapau Amarelo” e “Divã”, ambos na Globo. — É bom ter tempo para elaborar nuances, construir um tipo com mais calma. No “220 volts” é um esquema fast-food — compara.
‘Flor do Caribe’: finalmente em casa
Teresa Lampreia dirige Henri Castelli e Cacá Amaral na cena em que Cassiano reencontrará seu pai, Chico, após sete anos preso fora do Brasil. A sequência vai ao ar em “Flor do Caribe”, novela de Walther Negrão na faixa das 18h, da Globo.
Sem perder a majestade na cozinha
Max Fercondini acrescentou a frase “Não tenho culpa de ser um superchef” ao texto de Ciro, seu personagem em “Flor do Caribe”, na cena em que ele prepara um jantar. O caco foi uma homenagem ao reality show de culinária que ele venceu, ano passado, no “Mais você”.
Paz no spa de ‘Dona Xepa’? Que nada
A cidade cenográfica de “Dona Xepa”, em Guaratiba, terá a fachada de um spa. Na história de Gustavo Reiz, um personagem resolverá abrir o negócio em cima de uma borracharia. O barulho dos mecânicos vai enlouquecer os clientes que frequentarão o ambiente.
‘Malhação’ mostrará cidade partida
Além de um núcleo familiar que vai morar no Grajaú, na Zona Norte, a nova temporada de “Malhação”, escrita por Ana Maria e Patrícia Moretzsohn, terá um grupo de adolescentes que frequenta um condomínio de luxo na Barra da Tijuca.
Guilherme Weber: longa no fim do ano
Guilherme Weber, que voltará à TV em abril no seriado “O negócio”, da HBO, começa a rodar no fim do ano seu primeiro longa-metragem. “Deserto” terá produção da Bananeira Filmes, a mesma de “O palhaço”
Nota 10
Para “Planeta gelado”, novo quadro do “Fantástico”, apresentado por Sônia Bridi. O primeiro episódio exibiu paisagens lindas, pouco conhecidas da maioria dos telespectadores, e mostrou a luta pela sobrevivência de diferentes espécies a 70 graus negativos. A atração, além de informativa, é aquele show de imagens espetaculares. Vale a sua atenção.
‘Chiquititas’: brincadeira que não acaba
As crianças de “Chiquititas” deram trabalho ao diretor Ricardo Mantoanelli dia desses. Depois que acabaram as cenas de um clipe musical da novela num parque de diversões, não queriam ir embora, só curtir os brinquedos.
Tatuagens falsas e piercing real
Mayana Neiva, que será uma maquiadora em “Sangue bom”, colocou um piercing na orelha e fez duas tatuagens falsas com Fernando Torquatto para a personagem. Uma coroa no braço esquerdo e pássaros na mão direita.
Marcos Veras no cinema
Marcos Veras acaba de finalizar o roteiro de seu primeiro longa, uma comédia. “Herói” é baseado nos 12 trabalhos de Hércules. Será dirigido por Ian SBF, um dos criadores do canal do YouTube Porta dos Fundos.
Fla-Flu em família
Glória Menezes vestiu a camisa de dois times — Flamengo e Fluminense — para gravar uma cena de “Louco por elas”. No seriado, Violeta, sua personagem, é tricolor, mas esconde sua preferência em nome da família, rubro-negra.
Apaixonados pelo Brasil
O projeto “Sonho brasileiro”, da Cara de Cão, foi autorizado pela Ancine a captar R$ 719,8 mil. O programa vai mostrar a história de estrangeiros de várias nacionalidades que se mudaram para o Brasil e se estabeleceram no país.
Nota 0
Para a baixaria dos programas policiais vespertinos na TV aberta, como o “Cidade alerta”, apresentado por Marcelo Rezende na Record, e o “Brasil urgente”, com José Luiz Datena na Band. Com poucos recursos, as atrações se concentram nos seus apresentadores, que gritam, transformam uma notícia sem relevância em algo enorme, abusam do jornalismo-show. (Patrícia Kogut)
Nenhum comentário:
Postar um comentário