quinta-feira, agosto 07, 2014

Audiência leva Globo a rever (de novo) sua faixa da tarde

A direção da Globo, uma vez mais, volta suas atenções para a faixa tarde, muito em função dos resultados que ainda teimam em não aparecer. Existe essa preocupação, porque aquilo que foi feito até o momento não funcionou na altura que se desejava. Como não poderia deixar de ser, o foco principal, o motivo da maior dor de cabeça, atende pelo reformulado "Vídeo Show". As mudanças promovidas até agora não deram certo, a ponto de alguns apostarem em outra troca de comando, esquecendo que o tempo na televisão é completamente diferente de muitos outros setores. Ainda mais se tratando de um programa com tantos anos de vida, sempre será necessário um prazo maior que o normal para maturar as alterações propostas. Por outro lado, entende-se também que a faixa da tarde, como um todo, precisa receber novos investimentos para frear a fuga de audiência para outros meios, entre eles, os demais concorrentes da aberta e da TV paga. O problema é que tal ensaio acontece já há algum tempo, mas, por enquanto, tudo se limitou à chegada do Zeca Camargo ao "Vídeo Show" e à uma simples inversão de produtos na sua grade. Já se falou em novidades com Fernanda Lima, André Marques e uma ação do Jornalismo. Numa dessas, tudo isso pode estar guardado como surpresas para a festa dos 50 anos, em 2015. (Flávio Ricco)

Nenhum comentário: