FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

APOIO

Aperte o play

02 novembro 2015

Eu tenho câncer de mama - por Iara Pellegrini

Minorar é preciso!
Melhorar é necessário!
Manter-se calmo é imprescindível!
Gente este texto estará na primeira pessoa todo o tempo, porque é um relato pessoal e acima de tudo UM ALERTA!
Para quem por ventura tiver curiosidade de ler que entre no contexto e se veja nas entre linhas.
Sabem por que?
Normalmente ao abrir sites de notícias visualizamos e lemos tragédias e "esculhambação" no real sentido da palavra ou ainda a improbidade política na atuação dos cargos generalizados. Poucos são os políticos que se respeitam, que respeitam a sua elegibilidade, a confiança do povo para que esteja ali. Neste momento eu quero ser bem prolixa mesmo, bater e rebater em um assunto que "está no ar" mas que a sua profundidade atende a poucos.
Passou OUTUBRO ROSA e agora estamos no NOVEMBRO AZUL. Pessoas transitando com aquele lacinho ora rosa, ora azul em defesa do Câncer de mulheres e homens. Mas tem gente que usa só por que é bonitinho e tem muita gente usando. E quem usa é porque já teve ou tem alguém próximo portando um câncer.
Use os lacinhos, participem das campanhas com a consciência de quem está colaborando com alguém, que está usando porque sabe da importância de chamar a atenção de todos e que está colaborando para difundir um problema sério e cada dia mais e mais comum.
Use e SAIBA que você está fazendo parte de uma campanha DE VIDA, que vc está dizendo através de um pequeno sinal SE CUIDE ou melhor eu me cuido!
Eu usei o lacinho Rosa e estou usando o lacinho Azul.
Eu tenho Câncer de Mama! Eu tenho uma batalha a ser vencida.
Pois, pior do que a AIDS que você pode evitar o Câncer simplesmente vem, silencioso, ocupa o espaço e vai se desenvolvendo sem que você perceba. Uma "peste" que vai se apossando e tomando conta.
Eu descobri que era portadora de Câncer de Mama em uma situação inóspita...deitada sob o sol a me bronzear. Primeiro eu pensei estar exagerando na percepção, mas para fugir do "eu acho que tem um carocinho aqui", eu pensei: Corra! Vá ao médico o quanto antes.
Sem Plano de Saúde, sem recursos...dependente!
Mamografia...um sinalzinho "sem importância." Deixei passar três meses até sentir algo estranho que me incomodava.
Ultrassonografia!
Biópsia! Uau! Biópsia!?
A espera do resultado uma verdadeira sofrência...ai eu percebi que "Bênçãos" são para ser vividas e aproveitadas e que agradecimento é obrigatório. E para quem não crer em Deus, repense. Ele existe! Os anjos foram chegando aos poucos de todas as maneiras em todos os lugares. De abril até aqui, 2 de novembro eu e meus anjos já derrubamos várias barreiras.
CEPRON, ONCOSUL e SANTA CASA...minha Família e meus Amigos.
Nós venceremos!

Nenhum comentário: