quarta-feira, junho 20, 2018

Exclusividade faz a Globo crescer quase 40%

O monopólio dos direitos de exibição da Copa do Mundo da Rússia na TV aberta fez com que a audiência da Globo disparasse. Sem a concorrência da Band, que costumava exibir o torneio nas edições anteriores e abriu mão neste ano por questões financeiras, a Globo registrou um aumento de 39%. Para efeito de comparação, em 2014, com o Mundial no Brasil, os 14 primeiros jogos, que foram exibidos à tarde e à noite pela Globo tiveram audiência média de 15,9 pontos. Neste ano, com partidas indo ao ar de manhã e à tarde, a média das 14 primeiras disputas foi de 22,2. A vantagem da Globo cresceu de tal maneira que o primeiro jogo do Brasil na Copa teve média de 51,1 pontos, com picos de 53. O pré-jogo, com Galvão Bueno à frente da programação, atingiu 46 pontos. Em 2014, a estreia do Brasil contra a Croácia registrou média de 37,5 pontos. A Band marcou 8,7. A Band sentiu o golpe e viu cair a audiência de suas atrações esportivas. O "Donos da Bola", comandado por Neto, chegou a marcar 1 ponto na sexta-feira; já o "Jogo Aberto" teve 1,4. A emissora ficou sem os direitos de exibição da Copa da Rússia por não desembolsar 50 milhões de dólares pela transmissão. Na Globo, cada cota de patrocínio foi vendida a R$ 180 milhões. (Agora)

Nenhum comentário: