Dados consolidados de audiência entre 7h e 0h (horário comercial da TV), e também nas 24 horas do dia, apontam que só RedeTV e Record crescem em audiência no 1º semestre de 2019 no país, na comparação com o mesmo período no ano passado. Das 7h à 0h a Record fica à frente do SBT (7,0 x 6,5). No entanto, perde nas 24 horas do dia: SBT 5,6 x 5,1 Record. A RedeTV cresceu 12% entre 7h e 0h (de 0,6 ponto para 0,7). Nessa faixa a Record passou de 6,7 pontos para 7,0 (+4%); o SBT, de 6,6 para 6,5 pontos (-2%). A líder Globo caiu de 17,2 pontos para 15,5 pontos (-10%). No entanto, como podem ver, ela ainda tem mais pontos que todas as demais emissoras abertas somadas. A Band não caiu em pontos (ficou na mesma, em 1,5), mas perdeu share: -2%. Share é a participação de cada emissora no universo de TVs ligadas.
A TV por assinatura (canais pagos) foi quem amargou a maior queda no primeiro semestre das 7h à 0h: 8% (de 8,1 para 7,5 pontos). Nas 24 horas do dia caiu de 6,8 para 6,3 pontos. A TV por assinatura segue sofrendo uma sangria de assinantes. Já perdeu mais de 3 milhões deles nos últimos 5 anos e atingiu o menor patamar em junho (últimos dados disponíveis): 16,7 milhões. Nessa medição, que é chamada pela Kantar Ibope Media de Painel Nacional de Televisão (PNT), cada ponto equivale a cerca de 254 mil domicílios ligados. Entre 7h e 0h o total de TVs ligadas no Brasil manteve-se quase estável (46% em 2018 e 45% este ano). Nas 24 horas do dia também (38% em 2018 e 37% em 2019). Por faixas horárias o SBT fica à frente da Record de manhã, no horário nobre e durante as madrugadas. Além disso, conforme esta coluna informou na semana passada, em São Paulo --a principal e maior praça da publicidade--, o SBT registrou a maior diferença em relação à Record em 1 ano na medição das 24 horas (6,4 x 4,9 pontos). E, como já dito acima, no PNT, nas 24h, o SBT também leva vantagem (5,6 x 5,1). A Globo perdeu público em absolutamente todas as faixas horárias, tendo como "destaque" negativo o horário nobre (-12%). (Ricardo Feltrin)
A TV por assinatura (canais pagos) foi quem amargou a maior queda no primeiro semestre das 7h à 0h: 8% (de 8,1 para 7,5 pontos). Nas 24 horas do dia caiu de 6,8 para 6,3 pontos. A TV por assinatura segue sofrendo uma sangria de assinantes. Já perdeu mais de 3 milhões deles nos últimos 5 anos e atingiu o menor patamar em junho (últimos dados disponíveis): 16,7 milhões. Nessa medição, que é chamada pela Kantar Ibope Media de Painel Nacional de Televisão (PNT), cada ponto equivale a cerca de 254 mil domicílios ligados. Entre 7h e 0h o total de TVs ligadas no Brasil manteve-se quase estável (46% em 2018 e 45% este ano). Nas 24 horas do dia também (38% em 2018 e 37% em 2019). Por faixas horárias o SBT fica à frente da Record de manhã, no horário nobre e durante as madrugadas. Além disso, conforme esta coluna informou na semana passada, em São Paulo --a principal e maior praça da publicidade--, o SBT registrou a maior diferença em relação à Record em 1 ano na medição das 24 horas (6,4 x 4,9 pontos). E, como já dito acima, no PNT, nas 24h, o SBT também leva vantagem (5,6 x 5,1). A Globo perdeu público em absolutamente todas as faixas horárias, tendo como "destaque" negativo o horário nobre (-12%). (Ricardo Feltrin)
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