O médico itabunense, Dr. Theovaldo Araújo, 73 anos, morreu na manhã deste sábado (22). A informação foi confirmada pela família do cardiologista. Ele estava internado há alguns meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, lutando contra a covid. Recentemente o filho dele, também morreu, vítima da mesma doença. O advogado Marco Antonio Araujo, de 38 anos, ainda lutou ao lado do pai no mesmo hospital, mas no dia 14 último não resistiu ao vírus, oito dias antes. Ambos estavam intubados a poucos metros um do outro. Araújo foi Secretário de Turismo no quarto governo do prefeito Fernando Gomes e Secretário de Esporte e Turismo (1989 a 1992). Graduado na Escola de Medicina e Saúde Pública da Bahia e pós-graduado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, é um dos fundadores diretores da Polimed. Theovaldo foi sócio fundador da Sociedade Brasileira de Pneumologia e ex-Chefe do Serviço de Cardiologia da Santa Casa de Itabuna. Era também membro efetivo da Sociedade Brasileiro de Cardiologia.
13 comentários:
Foi meu colega no ginásio de Ibicaraí, Vai com Deus meu amigo e leva minha saudade até Marquinhos
Saudades eternas.
Descanse em paz tio. Te amo!!!
Qtas perdas!! Itabuna chora a perda do Dr Teovaldo,grande profissional e grande amigo,pai,irmão e familiares. Deus te ilumine nos braços do Pai eterno.
Grande homem, amigo humano, vai deixar saudades
Descanse em paz!
Deixa saudades!Deus acompanhe.
Itabuna perdeu um grande cardiologista!!!
Meu amigo e meu irmão desde que cheguei em Itabuna nos inícios dos 80. Coração magnânimo quê certamente será levado em consideração do outro lado da vida. Até em breve meu amigo. Vai em PAZ ao encontro do seu filho e seus pais.
Que trágico, que Deus console toda a família, e que ele e o filho estejam em um bom lugar.
Espirituoso, solícito, alegre... grande perda para a humanidade. Deus o tenha no céu e conforte o coração dos amigos e familiares.
Uma perca irreparável para a medicina, vá em paz amigo Cocão.
Grande amigo de muitos anos. Generoso, alegre,salvou muitas vidas,sabia usar sua atitude de escuta e consolar.Tivemos bons momentos de boa conversa
Um amigo de todas as horas.Deus o receba em Seus braços querido Theo
Sinceros pêsames familiares. Perda lamentável e lacuna imensurável não, apenas, medicina e demais setores comunidade itsbunense.Pessoa ímpar em tudo por tudo
Postar um comentário