domingo, julho 04, 2021

Madrugada de aglomeração e som abusivo em Itabuna

O itabunense não percebeu a gravidade da pandemia ou se percebeu, não mais segue as orientações sanitárias das autoridades públicas de saúde. A Polícia Militar vem sendo constantemente acionada através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e mais da metade das ocorrências são direcionadas a agir contra a prática de som abusivo. As ações policiais acontecem nos condomínios e residências comuns. São jovens utilizando drogas, álcool, com caixas de som ou veículos com paredões. Exemplo disso é o condomínio Pedro Fontes I que virou referência e local de festa noturna no município, pessoas até de outra cidade se deslocam para "curtir" a madrugada. Outro ponto bastante peculiar é o condomínio Itapuã, no bairro Jorge Amado, onde sempre há disputa de paredões e quando há uma intervenção pela polícia militar, os moradores arremessam latas de cervejas nas equipes policiais. O Ministério Público estadual tem de interferir junto a esses condomínios, responsabilizando a diretoria e seus diretores, solicitando ao judiciário multa diária quando houver descumprimento de ordem judicial. Essa madrugada, vários veículos foram apreendidos e pessoas foram conduzidas para a delegacia local por infringirem a Lei de Contravenções Penais, o Código de Trânsito Brasileiro e os Decretos Estadual e Municipal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem que descer o cacete nessa ruma de teimosos,notificar e quando forem ao hospital procurar atendimento mandar ir procurar as festas.

Anônimo disse...

Cidade sem comando

Anônimo disse...

Se houvesse uma política séria para o combate à esse tipo de comportamento já teriam acabado, comportamento esse que trás gasto para os municípios, desgaste nas corporações de segurança, compromete a vida de terceiros que não tem nada haver com essa raça e que não é difícil de acabar desde que se faça algumas modificações das regras do SUS. Cito: criar um banco de dados, todo infrator seja por aglomeração, motoristas, motociclistas..., que cometer atos que prejudique terceiros ou o próprio se torne vítima das suas atitudes irresponsáveis com conhecimento das regras a cada um imposta, o SUS não arcará com os custos e o infrator seria o responsável pelo seu tratamento. Aí vcs iriam ver um SUS atendendo as demandas sem filas e um tratamento melhor e menos custos para União. Aí queria ver se não acabava aglomerações, motoristas e motociclistas irresponsáveis, traficantes..., Essa minha opinião, respeito outras, desde que seja construtiva.