sábado, julho 23, 2022

Médico acusado de assédio sexual em hospital de Salvador

A Bahia é palco de episódio de violência sexual no qual o médico é suspeito de assediar a mulher, cujo cenário é um consultório do Hospital São Rafael, unidade integrada à Rede D’or, em Salvador. Em denúncia feita à Polícia Civil, uma jovem acusa o urologista que a atendeu de tocá-la nas partes íntimas durante a consulta. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, ela havia buscado o médico para tratamento de uma endometriose que afeta o funcionamento do intestino e da bexiga. Foi a partir daí que o lobo escondido sob a pele de doutor teria se manifestado. De acordo com a denúncia, o assédio começou após o urologista dizer em plena consulta: “É, minha florzinha, você sentia dores, mas agora não sente mais”. Em seguida, ainda segundo a vítima, o médico agiu de forma mais acintosa. “E aí ele veio para me dar um beijo na testa, me deu um beijo na testa. Depois, veio para me dar um beijo na boca. Foi quando eu tomei aquele susto, virei o rosto e ele pegou na ponta do meu nariz”, afirmou. Nesta sexta-feira (22), quando o assunto foi exposto pela imprensa, o médico foi afastado da unidade hospitalar, uma das mais tradicionais de Salvador. Em nota, a Rede D’or informou que se tratava de uma denúncia grave e que estava à disposição para ajudar nas investigações. Entre 2018 e 2022, o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) instaurou 14 sindicâncias para apurar denúncias de assédio sexual contra médicos no estado. Em meio à exposição de relatos como o que envolve a paciente do São Rafael, muitas mulheres recusam consultas com profissionais homens, por receio de serem assediadas. (Correio)

Nenhum comentário: