Poucas pessoas sabem, mas está acontecendo um entrevero colossal nas entranhas do Partido Republicanos de Itabuna. Os protagonistas dessa contenda são o médico prefeiturável Isaac Nery e o presidente local da sigla, o advogado José Carlos Trindade. Ambos travam uma "guerra de Titãs", pois Trindade é grande no comando do partido e Nery é gigante no quesito aceitação das pesquisas de opinião pública.
Nery exige que o partido cumpra a palavra dele ser prefeiturável em 2024, dada pelo Bispo Márcio Marinho, que preside o Republicanos na Bahia e detém o poder de determinar quem será, ou não, o candidato majoritário do partido em Itabuna. Contrapondo Nery, está Trindade, líder do partido em Itabuna, que ressalta que o prefeiturável terá que primeiro se viabilizar!
Essa discórdia é um fator complicador para os correligionários de Márcio Marinho e qualquer que seja o desfecho dessa situação, há perdas que são irrecuperáveis, pois sempre haverá mancha do barro arremessado contra a parede. Todos perdem nessa briga! Não ganha o partido, que pode perder um prefeiturável competitivo; perde Trindade que não possui ninguém no partido, com o poder de voto de Nery e perde Nery, que não conseguirá partido maior que o Republicanos.
Só Marinho pode acalmar o mar revolto, que pode transformar seu partido em Titanic em Itabuna. Ele necessita se reunir com Nery e Trindade, para fazê-los "fumar o cachimbo da paz", acalentarem suas almas e desarmarem suas armas de "fogo aliado"! Caso contrário, o resultado será de DEZimar ânimos e transformar sonhos em pesadelos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário