FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

APOIO

23 março 2025

GRAPIÚNA INICIA PREPARAÇÃO PARA A SÉRIE B DO BAIANÃO E CONFIRMA PRIMEIROS REFORÇOS

 


A caminhada do Grapiúna Atlético Clube rumo à elite do futebol baiano já começou. Com estreia marcada para o dia 30 de abril, contra o Leônico, a equipe do sul da Bahia iniciou a montagem do elenco que disputará a Série B do Campeonato Baiano. Como o Estádio Fernando Gomes Oliveira, o Itabunão, segue em obras e com o cronograma atrasado, o clube deve mandar suas partidas no Estádio Elias Ribeiro, em Camacan, ou no Mário Pessoa, em Ilhéus.

Entre os reforços para a temporada, o Grapiúna aposta na experiência e no talento do atacante nigeriano Samuel Seht. O centroavante de 25 anos já passou por clubes como Foz do Iguaçu, Doce Mel e Friburguense e chega como esperança de gols para a equipe.

Na lateral esquerda, a novidade é Zeca, campeão da Série B pelo Itabuna em 2022. O jogador de 34 anos, natural do Rio de Janeiro, tem um extenso currículo no futebol brasileiro, com passagens por clubes como Novo Hamburgo, Santa Cruz, Oeste, Botafogo-PB, Campinense e Ferroviário, além de ter defendido Vitória da Conquista, Jequié e Jacobina na Bahia.

Para o lado direito da defesa, o clube anunciou a chegada de Paulinho, de 35 anos, que já conhece bem a competição e o próprio Grapiúna, onde atuou em outra edição da Série B do Baiano. O lateral tem no currículo títulos estaduais, incluindo dois Campeonatos Baianos pelo Atlético de Alagoinhas, em 2021 e 2022.

No gol, um velho conhecido da torcida está de volta. O experiente goleiro Erivaldo Silva de Souza, mais conhecido como Shrek, retorna ao Grapiúna após disputar a elite do Campeonato Baiano pelo Atlético de Alagoinhas no ano passado. Ele terá como concorrente pela posição o também recém-contratado Ronaldo.

O setor defensivo ainda ganhou reforços com a chegada dos zagueiros Max Marabá, Hugo Teixeira e Eduardo. Marabá tem passagens por times como Imperatriz, Anapolina, Carajás e Barcelona de Ilhéus, enquanto Hugo já atuou por Lagarto-SE, Carajás, Jacobinense e Colo Colo.

No meio de campo, o Grapiúna fechou com Danilinho, que tem experiência no futebol paulista e chega para dar mais qualidade à criação de jogadas.

Além do Grapiúna, a Série B do Campeonato Baiano contará com Bahia de Feira, Fluminense, Galícia, Itabuna, Teixeira de Freitas, Leônico, Ypiranga, SSA FC e Vitória da Conquista. O Itabuna, rival local do Grapiúna, também estreia no dia 30 de abril, contra o Fluminense, mas ainda não definiu o local de seus jogos como mandante.

Com um elenco em formação e reforços experientes, o Grapiúna se prepara para buscar uma das vagas na elite do futebol baiano, mirando o acesso na temporada 2025.

Fonte: Ipolítica

Nenhum comentário: