FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

APOIO

Aperte o play

25 março 2025

Moradores do Residencial Itapoã, na Urbis 4 protestam contra a Emasa

 


Moradores do Residencial Itapoã, na Urbis 4, em Itabuna, bloquearam a BR-415 nesta terça-feira em protesto contra a falta de água na comunidade. Segundo os manifestantes, a falha na prestação do serviço público se arrasta há mais de 20 dias. Eles cobraram uma solução imediata para o problema.

A Polícia Rodoviária Federal e representantes da Emasa negociaram a liberação da pista com os manifestantes e a rodovia foi desbloqueada por volta das 12 horas. A manifestação provocou longo congestionamento nos dois sentidos da BR-415, na região da Urbis 4.

A Emasa divulgou nota sobre as dificuldades que enfrenta desde quinta-feira da semana passada, quando o eixo de uma das motobombas da Estação de Captação de Água de Rio do Braço quebrou. Segundo a empresa, apesar do reparo ter sido feito no domingo, o problema atrasou o cronograma de abastecimento da zona oeste.

Para completar, nesta terça-feira um problema no quadro elétrico da Estação de Tratamento de Água provocou a interrupção momentânea do abastecimento para a zona oeste. De acordo com a Emasa, o problema elétrico já foi resolvido, e o sistema voltou a operar, de forma gradual, retomando o atendimento daquela região da cidade.

Nenhum comentário: