Bolsonaro e Ratinho Jr. se encontraram para um almoço nesta sexta-feira, 4, no Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado — depois, seguiriam para a Expo Londrina, importante feira agropecuária no interior do estado. Foi no almoço que o governador comunicou ao ex-presidente que estaria em seu palanque na Avenida Paulista.
A expectativa é que ao menos sete governadores participem do ato: além de Ratinho Jr, estão confirmados Tarcísio de Freitas (São Paulo), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Romeu Zema (Minas Gerais), Jorginho Mello (Santa Catarina), Wilson Lima (Amazonas) e Mauro Mendes (Mato Grosso). Há expectativa também da adesão de Ronaldo Caiado (Goiás), que na sexta-feira, 4, lançou a sua pré-candidatura presidencial.
Ratinho Jr., que tem boa aprovação de sua gestão e está no seu segundo mandato — não poderá disputar a reeleição — pode ser candidato a presidente da República em 2026. O ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão da Justiça Eleitoral, mas insiste em dizer que irá registrar a sua candidatura e esperar a palavra final da Justiça Eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário