quinta-feira, janeiro 06, 2011

Que Dia é Hoje?

Dia dos Reis Magos
Reza a tradição cristã que, na época do Natal, uma estrela de grande brilho surgiu no céu, indicando a todos o local onde nasceria o Messias. Com sua luz inconfundível, foi a Estrela de Belém que guiou os três Reis Magos até o estábulo que abrigava Maria, José e o menino Jesus. Curiosidade: para os cristãos, a Estrela de Belém é um dos maiores símbolos de Cristo, que veio à Terra para, com seu brilho, iluminar os passos da humanidade. Os Três Reis Magos Montados em seus camelos, três reis atravessaram grandes desertos, desafiando o sol ardente, a sede e inúmeros outros perigos para chegarem à Judéia.

Dia da Gratidão
Dia reservado ao agradecimento don bons frutos colhidos durante o ano que se foi, dixando-nos grãos de esperança.

Dia de Reis
"Essa festa se tornou uma grande celebração, por exemplo na igreja ortodoxa, tanto católica quanto russa. A Festa de Reis é celebrada com mais solenidade inclusive que o Natal", conta Develar. Tanto é verdade, que em determinados países você ganha presentes no dia 6 de janeiro. Na Espanha, a data é chamada de Festa de Reis. Na Itália eles chamam a festa da "Befana". O professor explica que befana seria uma velha bruxinha boa que dá presente para as crianças. "É uma imagem bonita, porque tira aquela idéia da velha bruxa má que pega as crianças. No Natal, você sente, principalmente na Itália, a valorização do idoso", aponta. Essa tradição é seguida até hoje na Itália: ninguém recebe presente no dia 25 de dezembro e, sim, no dia 6 de janeiro. Na Europa inteira é feriado no Dia de Reis. fonte:http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/dia-de-reis/dia-de-reis-1.php

Dia de São Meliano
Hoje é o Dia de Santo André e São Meliano.

Dia do Mensageiro

FATOS HISTÓRICOS

1964 Os Rolling Stones estrearam sua primeira turnê, no interior da Inglaterra. Passaram, então, a ser a atração principal dos shows.

1942 A companhia aérea Pan Am Pacific Clipper realizou o primeiro vôo comercial ao redor do mundo.

1950 A Inglaterra reconheceu o governo da China Comunista, liderada por Mao-tsé Tung.

1952 Pela primeira vez uma tirinha da turma do Snoopy, de autoria de Charles Schulz, saiu publicada em um jornal.

1988 Maílson da Nóbrega tomou posse como quarto ministro da Fazenda do governo de José Sarney.

1999 O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB) decretou a moratória de seu Estado. Durante 90 dias, contados a partir de 1º de janeiro, seu governo suspendeu o pagamento de todas as dívidas.

2008 Ferrari apresenta carro da temporada 2008 de F-1.Ferrari apresenta em Maranello o novo carro da escuderia para a temporada 2008 da Fórmula 1. Chamado de 659, é desenvolvido para atender as novas regras da categoria, que proibiu o uso de controle de tração.

ANIVERSARIANTES

1412 - Joana D´Arc luta na Guerra dos Cem Anos e cumpre a missão de reconduzir o rei Charles VII ao trono. Depois em 1431 é entregue aos ingleses que a julgam por bruxaria. É canonizada pelo Papa Calisto III em 1920 e considerada Padroeira da França.

1920 - Sun Myung Moon reverendo sul-coreano. Fundador da Igreja da Unificação.

1928 - Carlos Manga diretor brasileiro de cinema, teatro e televisão.

1936 - Maysa Figueira Monjardim Cantora popular, uma das maiores representantes do samba-canção.

1944 - Bonnie Franklin atriz.

1946 - Syd Barrett Músico (guitarrista), cantor e compositor, fundador da banda PINK FLOYD.

1957 - Nancy Lopez atriz.

1958 - Cássia Kiss atriz brasileira.

1965 - Rowan Atkinson ator inglês. Conhecido pelo papel de "Mr. Bean".

Nenhum comentário: