sábado, fevereiro 19, 2011

Que Dia é Hoje?

Dia do Esportista
O esportista, ao praticar exercícios físicos, coletiva ou individualmente - e com método -, está aperfeiçoando a atividade de seu corpo e mente. Nessa atividade, ele emprega sua força, sua habilidade e inteligência (em conjunto ou separadas), seguindo regras pré-fixadas. O objetivo é vencer os adversários que enfrenta direta ou indiretamente. Daí concluírmos que, apesar de em alguns esportes o homem precisar dominar uma máquina (automóvel, moto, lancha etc), a natureza (alpinismo, natação) ou mesmo os animais (caça subaquática, hipismo etc), o esporte teve sua origem da competição entre homens ou grupos de homens.

Dia de São Bonifácio
Hoje, celebra-se o Dia de São Bonifácio, São Conrado de Placência, São Gabínio, São Mesrópio e Santo Álvaro.

Dia do Dhama Magha Puja
Hoje é o Dia do Dhama Magha Puja, uma antiga comemoração budista.

Foi fundada a cidade Rio Grande
fundavam-se cidades, como Rio Grande, em 19 de fevereiro de 1737, pelo brigadeiro José da Silva Pais.

FATOS HISTÓRICOS

1976 O grupo de punk-rock Ramones gravou seu primeiro álbum, Ramones.

1963 O primeiro-ministro soviético, Nikita Khruchov, anunciou a retirada de suas tropas de Cuba, quatro meses depois da Crise dos Mísseis.

1981 O beatle George Harrison foi obrigado a pagar um multa à gravadora ABKCO Music por plágio da música He Is So Fine, dos Ghiffons, em sua canção My Sweet Lord.

1998 Pela primeira vez desde a Revolução Islâmica de 1979, atletas americanos se apresentam no Irã, numa competição de luta greco-romana.

2008 O líder de Cuba, Fidel Castro, 81 anos, renunciou à presidência do país, após 49 anos no poder. O irmão dele, Raúl Castro, permanece ocupando o cargo de forma interina.

ANIVERSARIANTES

1473 - Nicolau Copérnico descobridor do modelo do sistema solar moderno, feito que conseguiu mostrando como o movimento retrógrado dos planetas exteriores era uma característica natural de um sistema em que os planetas giram à volta do Sol

1952 - Evandro Mesquita cantor brasileiro.

1954 - Sócrates Jogador de futebol.Jogou no CORINTHIANS/SP, FLAMENGO/RJ e SANTOS/SP.Era conhecido como "Doutor" (estudava Medicina).Participou das Copas de 1982 e 1986.

1967 - Benicio Del Toro ator porto-riquenho.

Nenhum comentário: