sábado, fevereiro 19, 2011

Série inglesa surpreende com trama detalhista

Estreia hoje, no HBO, "Identidade Roubada", uma série policial da TV inglesa. A série durou só seis episódios, mas deixou saudades.
"Identidade Roubada" trata de uma divisão da polícia britânica especializada em roubo de identidade -pessoas que vivem a vida de outras. A divisão é chefiada pela detetive Martha Lawson (Keeley Hawes, da série inglesa "Ashes to Ashes").
A história começa quando a polícia é chamada para prender um homem chamado Justin Curtis, que atirou num policial. Curtis é acusado de diversos crimes, inclusive do atropelamento e morte de uma mulher. Mas ele jura inocência.
Ele afirma que sua identidade foi apropriada por um homem que ele chama de Smith e que cometeu os crimes e forjou provas para incriminá-lo.
Parece impossível?
Em um diálogo do primeiro episódio, uma detetive explica como isso pode acontecer: "Seja bem-vindo ao século 21. Se você tem um bom crédito, pode passar sua vida inteira sem encontrar uma alma sequer!".
Com a ajuda do detetive John Bloom (Aidan Guillen, de "The Wire"), um especialista em identidades roubadas que passou os últimos 15 anos trabalhando infiltrado nas máfias irlandesa e turca, Lawson começa a desvendar uma rede de falsificadores de identidade que atua em toda a Europa.
A série foi escrita por Ed Whitmore, conhecido por outra série investigativa, a cultuada "Waking the Dead", da BBC.
Whitmore cria uma trama intrincada e cheia de pequenos detalhes que prende a atenção do espectador. É mais uma minissérie bem escrita e bem produzida, sobre um assunto muito em voga, as minúcias de investigações detetivescas.
Apesar de ter sido cancelada na Inglaterra depois de apenas uma temporada, a série foi comprada pela rede norte-americana ABC, que está preparando uma versão própria.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1902201103.htm

NA TV
Identidade Roubada
Estreia da minissérie
QUANDO hoje, às 13h10, no HBO
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
AVALIAÇÃO bom

Nenhum comentário: