quarta-feira, março 23, 2011

Que dia é hoje?


Dia Mundial da Meteorologia

Previsão do tempo. Quem não se importa com isso? Ter a oportunidade de saber se é preciso levar o guarda-chuva para o trabalho, se o final de semana será ensolarado ou chuvoso, se os ventos favorecem as viagens marítimas. Essas são informações que, se precisas, ajudam a orientar muitos dos nossos planos. O profissional responsável por isso é o meteorologista, que desvenda os mistérios do tempo e revela seus segredos para as pessoas.

Veja o que mais se comemora hoje

Dia de São Turíbio
Hoje comemora-se o Dia de Sâo Turíbio de Mongrovejo.

Dia Nacional do Paquistão
Esse populoso país, vizinho oriental e grande rival da Índia, disputa com esse país a região da Caxemira, ao norte dos dois países. sua capital é Islamabad.

FATOS HISTÓRICOS
2001 A espaçonave Mir começou a se despedaçar na atmosfera e caiu sobre o sul do Oceano Pacífico. Ela já tinha completado 15 anos de missão em órbita. Lançada em 20 de fevereiro de 1986, os técnicos da Mircorp, a empresa internacional que gerencia a estação. O objetivo principal do projeto Mir era o estudo dos efeitos da longa permanência humana no espaço. O recorde de permanência contínua é do cosmonauta russo Dr. Valeri Polyakov, que ficou 14 meses no espaço (de janeiro de 1994 a março de 1995). Juntamente com outras ocasiões em que esteve na Mir, Polyakov acumulou 22 meses fora da Terra.

1603 Morre Elizabeth I da Inglaterra. Reina por 45 anos, dando ao país as condições de se tornar uma das potências mundiais do século XVI.

1688 A cidade de São Luís foi designada capital do Maranhão e do Grão-Pará.

1919 O então jornalista Benito Mussolini formou o Partido Fascista, contra o liberalismo e o comunismo. Mais tarde, tornou-se ditador da Itália.

1946 O Partido Comunista Brasileiro sofreu pedido de cassação, acusado de receber auxílio da União Soviética.

1955 Morre Arthur Bernardes. Político e 12º Presidente (15 de novembro de 1922 a 14 de novembro de 1926).

1970 O deputado Ulysses Guimarães pediu a redemocratização do país pela anistia e eleições diretas, universais e secretas.

1971 As Forças Armadas da Argentina prepararam um golpe de Estado para favorecer a volta de Juan Domingo Perón ao poder.

1996 Pela primeira vez, Taiwan elegeu um presidente de forma democrática.

2008 Arqueólogos egípcios e europeus anunciaram a descoberta da estátua de uma antiga rainha faraônica no sítio de Colossi de Memnon, no sul do Egito. A peça pertencente a 18ª dinastia, tem 3,62 m.

ANIVERSARIANTES
1925 - Sérgio Cardoso ator brasileiro de teatro.

1980 - Érika Jogadora de vôlei da seleção, participa das Olimpíadas de Sydney e Pan-Americano de Winnipeg

Nenhum comentário: