segunda-feira, novembro 14, 2011

Vane contesta aumento da CIP pela Prefeitura de Itabuna

 
O vereador Claudevane Leite (PRB) chamou de “delírio mental” a proposta do prefeito Capitão Azevedo (DEM) de aumentar a Contribuição Sobre Serviço de Iluminação Pública (CIP) em 1.900% para quem consome de faixa de 201 a 1.000 kw/h por mês de energia elétrica. “Já temos a coleta de lixo mais cara do Brasil, agora também será a CIP”, acrescenta.
Vane considera a proposta absurda e onerosa para o consumidor. Caso a proposta passe na Câmara de Vereadores, a tarifa de energia elétrica para quem consome 201 kw/h por mês saltará dos atuais R$ 120,00 para R$ 220,00. “Isso só pode ser delírio mental de quem mandou o projeto para a Câmara. Ou foi erro de digitação”, ironiza.

CÓDIGO TRIBUTÁRIO

O vereador afirma que espera da Câmara resistência à proposta do governo em aumentar em 1.900% a CIP. Neste ano, aponta o vereador, o governo teve de recuar em relação ao Código Tributário votado no ano passado, quando enviou ao legislativo proposta com 37 modificações. “Estas alterações foram aprovadas pela Câmara, por unanimidade, porque corrigiam distorções que prejudicavam o contribuinte”.
Apesar de corrigir distorções do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS), o governo municipal inseriu entre as modificações a proposta de aumento de 1.900% para a CIP. Essa emenda ficou para ser analisada e votada na Casa. Ainda segundo Vane, os vereadores ainda vão discutir a proposta de Lei Orçamentária para 2012.

PIMENTA NA MUQUECA

Nenhum comentário: