quarta-feira, dezembro 07, 2011

Atleta de Itabuna leva bronze em corrida internacional

Após correr 18 quilômetros e cortar a linha de chegada em 1 hora e 21 minutos, a itabunense Eliene Souza Soares, da Associação Itabunense de Atletismo, conseguiu emplacar no último domingo (4) a medalha de bronze na faixa de 40 a 45 anos na 13ª Volta Internacional da Pampulha.

Única representante de Itabuna, Eliene justificou o desempenho: “o tempo estava bom, estava nublado, eu estava sem competir ultimamente, fiz em 1 hora e 21 minutos, fiz num tempo consideravelmente bom”, disse.

Além dela, outros atletas da região também foram dar a volta na Lagoa da Pampulha, foram Raimundo Oliveira, Antônio Alencar e José Marcelino, que são de Ilhéus. Junto a eles, participaram outros 13 mil atletas, do Brasil e de outros países.

Encerrada a temporada 2011, para Eliene o próximo desafio será em Aracajú, em corrida de 25 quilômetros, em 17 de março do próximo ano. “Essa precisa de muito preparo, porque são 15 quilômetros só de ladeira e ainda por cima às 16 horas. Ufa!”, brincou. A atleta contou com o apoio da prefeitura municipal e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

Nenhum comentário: