segunda-feira, novembro 24, 2008

Dia de descanso no Vitória


Sobre possíveis dispensas, o presidente do Vitória S/A, Jorge Sampaio, garantiu que a primeira lista já está sendo pensada. “Creio que após o jogo contra o Palmeiras estaremos divulgando a lista com os primeiros jogadores que não ficarão no clube”, disse Sampaio.

Como 45 minutos podem mudar a rotina de um clube? Basta invocar a raça demonstrada pelo elenco do Vitória, no triunfo deste domingo, dia 23, diante do Grêmio. O placar de 4 a 2 tirou o jejum do Leão, que não vencia há 7 jogos no Campeonato Brasileiro da Série A. Com uma postura que lembrou o primeiro turno da competição, o elenco rubro-negro teve folga merecida nesta segunda, 24.

Porém, enquanto os jogadores curtiam uma seguna-feira tranqüila, a diretoria já corria atrás da renovação com o técnico Vagner Mancini. A decisão sobre sua permanência seria hoje, mas devido a uma viagem do presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela, a decisão ficou para a próxima sexta, dia 28. O procurador do treinador estava na capital, mas teve que retornar a São Paulo, voltando na quinta.

Além do Vitória, o Coritiba também estaria interessado nos serviços do treinador, além do Santos.


Os jogadores também já começam a pensar no seu futuro dentro do Barradão. Por enquanto, apenas Viáfara, Vanderson, Marcelo Cordeiro, Gleguer e Anderson Martins renovaram contrato. Os demais, apenas com o fim da competição saberão sobre sua permanência.  O ala esquerdo Cordeiro, mesmo renovado, pode deixar o clube. Grêmio e Internacional estariam interessados no passe do ala.
A reapresentação do elenco está previsto para esta terça, dia 25, pela manhã. O Vitória terá dois desfalques. No meio, Leandro Domingues recebeu o terceiro amarelo e não atua diante do Palmeiras. Já o zagueiro Leonardo Silva não joga devido a uma cláusula no seu contrato com o Leão. O atleta pertence ao Verdão e não pode atuar contra o clube dono do seu passe.

Nenhum comentário: