segunda-feira, novembro 24, 2008

Futsal BA: ECF/Eunápolis se reabilita e passa para a final do baiano


Após fracassar na Taça Brasil de Clubes perdendo as três partidas de maneira inesperada a ECF/Eunápolis se reabilitou goleando a equipe de Teixeira de Freitas por 9 a 1 e passou para a final do Campeonato Baiano. O jogo foi realizado na quadra da Escola Anísio Teixeira, neste domingo, às 10 horas, pois o ginásio de esportes esta em reforma.

Jogando no ataque desde o início, a ECF/Eunápolis não tardou a abrir o placar, por meio de Eli. Ele recebeu passe na ala esquerda, avançou e, frente a frente com o goleiro adversário, teve a calma para esperar a definição do arqueiro aos 4min21 e um minuto depois chegou ao seu segundo tento na partida. Depois de uma boa troca de passes no ataque, a bola sobrou para Danilinho, que bateu e ampliou, após várias tentativas fazendo 2 a 0. A resposta do Teixeira de Freitas veio na seqüência, com a ala Andreole numa cobrança de lateral que bateu cruzado da esquerda desviando em Danilinho e traindo o goleiro Carlos aos 6min01.

O Clube eunapolitano, apoiado pela torcida, continuou no ataque e logo chegou ao terceiro gol. Em cobrança de falta pela direita, perto da linha de fundo, Lucas foi para a cobrança e rolou para Tiago, que bateu bem, colocado, no canto esquerdo inferior do goleiro Eneas aos 15min50.

O jogo era ataque contra defesa e o Eunápolis se mantinha ofensivo, em busca de mais gols. O Teixeira se defendia bravamente, se arriscando ao ataque em poucas oportunidades. Mas quem acabou chegando ao quarto gol foi exatamente o clube eunapolitano. Em chute cruzado da direita o ala Jorge marca aos 17min31 terminando em 4 a 1 o primeiro tempo.

Na segunda etapa o panorama da partida não se modificou. A equipe eunapolitana marcou mais três vezes com Aragão aos 21min12 e 22min30 e Danilinho aos 23min18.

No final a ECF/Eunápolis confirmou sua superioridade e encerrou o placar com gols de Tago aos 29min41 e Erasmo aos 30min11 encerrando o placar em 9 a 1 para Eunápolis que se vingou da fatídica participação na Taça Brasil e presenteou sua torcida com a classificação para a final do Campeonato em busca do Tricampeonato.

Para Aragão, autor de dois gols na partida, a equipe acabou encontrando um adversário recuado mais que o normal. “Chegamos de viagem nesta segunda-feira com a moral abalada, após uma fraca participação na Taça Brasil, em uma seqüência desgastante de jogos. Demos a volta por cima e mostramos para alguns torcedores que não acreditavam em nossa equipe depois da Taça Brasil e mostramos que somos uma equipe forte e vamos da de presente para a torcida com o tricampeonato baiano." Desabafa o artilheiro.

Nenhum comentário: