terça-feira, novembro 25, 2008

Por erro contra o Fla, Simon está fora da penúltima rodada do BR

O Flamengo reclamou diretamente com o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, e obteve a garantia de que Carlos Eugênio Simon seria punido por não ter marcado pênalti em Diego Tardelli na derrota rubro-negra por 3 a 2 para o Cruzeiro, domingo. Nesta terça-feira, veio a definição: o árbitro não atuará na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a ser realizada domingo. A informação foi divulgada por Sérgio Corrêa ao programa Globo Esporte.

Almeida Rocha/Folha Imagem
Carlos Simon foi punido pela Comissão de Arbitragem e não apita a próxima rodada




Nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, divulgou comunicado oficial no qual se refere à atuação de Simon como "estapafúrdia". O dirigente prometeu ainda enviar à Fifa, entidade máxima do futebol mundial, um vídeo como o polêmico lance de domingo. A intenção seria evitar que o árbitro fosse relacionado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

A derrota para o Cruzeiro acabou definitivamente com o sonho rubro-negro em conquistar o título brasileiro. Com 63 pontos, está a oito do líder São Paulo e só serão jogadas mais duas partidas até o encerramento da competição.

Além de ter perdido as esperanças de ficar com a taça, o Flamengo saiu do G-4 e corre sério risco de assegurar nem vaga na próxima Copa Libertadores. O Palmeiras, quarto, soma 64, assim como o Cruzeiro, terceiro colocado. O Grêmio, em segundo, tem 66.

Nenhum comentário: