domingo, dezembro 07, 2008
Assim como em 2005, Brasileirão ficará manchado
Clubes, jogadores, técnicos, dirigentes, árbitros, torcedores podem falar que não, mas o Campeonato Brasileiro de 2008 ficará tão manchado como o de 2005. Na oportunidade o Corinthians foi o campeão.
Este ano, em um dos mais disputados Campeonatos Brasileiros da história, em que São Paulo e Grêmio estão separados por apenas três pontos, surgiu a informação de uma possível manipulação de resultados.
O alvo seria o árbitro carioca Wagner Tardelli (foto), que apitaria Goiás e São Paulo. Não se sabe quem, mas terceiros tentariam comprar o juizão. Para preservá-lo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou o carioca e fez um novo sorteio. Jaílson Macedo Freitas, da Bahia e aspirante a FIFA, será seu substituto.
Em 2005, Edilson Pereira de Carvalho foi flagrado participando de um esquema de apostadores. Na oportunidade, voltaram 12 jogos. Todos apitados por ele e sob suspeita.
Agora cabe o Ministério Público averiguar e prender os culpados, como já aconteceu na Itália. A Juventus chegou a ser rebaixada a Segunda Divisão. E no Brasil?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário