terça-feira, janeiro 27, 2009

Paulo Henrique Amorim diz ser vítima de espionagem de Dantas e Serra


O jornalista Paulo Henrique Amorim entregou, na segunda-feira (26/01), uma representação na sede Polícia Federal em São Paulo. No documento, afirma que ele e “membros de sua família têm sofrido ações de espionagem, perseguição e grampo telefônico por parte de indivíduos que atuam a mando do banqueiro Daniel Volante Dantas e do governador José Serra”.
“A ação desses indivíduos visa intimidar a atuação profissional do requerente, cuja cobertura jornalística noticia atos prejudiciais à sociedade praticados por Dantas e Serra”, diz a representação.
Na representação, Amorim também encaminha uma mensagem do ministro da Justiça. Nela, Tarso Genro afirma existirem “indícios de perseguição”.
Paulo Henrique Amorim afirma que, por recomendação do seu advogado, tudo o que pode declarar sobre o caso está publicado em seu site.
A PF vai pedir ao jornalista detalhes sobre os indícios que o levaram a acreditar na suposta perseguição. O governador José Serra informa, por meio de assessoria, que não vai se manifestar. sobre o caso. O banco Opportunity, também por assessoria, diz que ainda não foi notificado sobre a representação. (Comunique-se)

Nenhum comentário: