quinta-feira, março 19, 2009

Anvisa proíbe o uso de novos produtos


A Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), recebeu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) as seguintes resoluções: a Anvisa determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, de todos os produtos sob vigilância sanitária fabricados pela empresa Strenkerr Indústria e Comércio Ltda., de São Paulo (SP); a mesma medida foi adotada para o produto.
Desincrustante Ácido e para todos os produtos sob vigilância sanitária da empresa Simone Cristina Jorge Sant´Anna-ME (nome fantasia Santana Indústria e Comércio de Produtos Químicos, de São José do Rio Preto - SP). Os referidos produtos não possuem registro/notificação e autorização de funcionamento perante a agência.
A Anvisa determinou também a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do produto Mastter Amaciante, fabricado pela empresa F. W. Química do Brasil Ltda., de Ponta Grossa (PR), por não possuir registro/notificação na agência. Na mesma situação está o produto Detergente Ácido Quimifácil, e todos os produtos sob vigilância sanitária, fabricados pela empresa Quimifácil Indústria Química Ltda., de São Paulo (SP), por não possuir registro/notificação e autorização de funcionamento na agência.
(Agecom)

Nenhum comentário: