segunda-feira, março 09, 2009
Atenção: Anvisa proíbe medicamentos
A Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) recebeu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como medida de interesse sanitário, as seguintes determinações: suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, de alguns produtos.
Estes produtos são: Água Inglesa Composta, fabricada pela empresa Theodoro F. Sobral & Cia. Ltda., de Floriano (PI); Composto de Ameixa, fabricado pela empresa laboratório Simões, do Rio de Janeiro; todos os saneantes domissanitários, fabricados pela empresa Imbatível Agroquímica , nome fantasia Agromendes, de Astorga (PR). Os produtos não possuem registro/notificação na Anvisa e a empresa Agromendes não tem autorização de funcionamento.
Em outra resolução, a agência determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, dos seguintes produtos: Conjuntos Oftalmológicos: Excelence, Evidence Plus, Evidence, Elite e Elegance; Cadeiras Otorrino Ofalmo: Evidence.
Foram suspensos também: Excelence, Elegance e Elite; Macas: Histeroscopia, Ginecológica, APM3, APM2 e MCO 6080, fabricados pela empresa Apramed Indústria e Comércio de Aparelhos Médicos, de São Carlos (SP). A medida foi adotada porque a empresa não possui autorização de funcionamento e os produtos não são registrados.
Com informações do iBahia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário