sexta-feira, março 20, 2009

Babá e filho baianos são espancados por patroa no interior de SP



Um bebê de 1 ano e 2 meses foi espancado e teve traumatismo craniano nesta quarta-feira (18) em Jundiaí, a 58 km de São Paulo. A mãe da criança, de 19 anos, natural do município baiano de Serra do Ramalho (a 845 de Salvador), também foi agredida pela patroa, uma mulher de 33 anos.
Na reportagem da TV Bahia, a agressora foi presa na quarta (18) e confessou o crime. A jovem trabalhava como babá da filha de 2 anos da acusada. A criança está internada em estado estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e e não corre risco de morte.
Segundo os médicos, o bebê teve traumatismo craniano, escoriações e queimaduras em várias partes do corpo. As fotos tiradas por policiais mostram que o menino estava sendo torturado havia vários dias. Ele teve os cabelos raspados e há marcas nas costas, cabeça e rosto. O caso somente foi descoberto porque a suposta agressora levou a criança, em estado grave, até o hospital.
Também agredida, a babá tem marcas nas costas e o olho bastante machucado. Os vizinhos da casa de dois cômodos onde as duas mulheres e as duas crianças moravam dizem que o choro de bebê era constante no local, mas não desconfiavam das agressões.
A mulher suspeita das agressões irá responder por tentativa de homicídio e lesão corporal. A filha dela foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Jundiaí.

Nenhum comentário: