Depois de quatro anos sob o domínio da TV Globo, o SporTV deverá voltar para o guarda-chuva da Globosat, programadora de canais pagos das Organizações Globo.
O SporTV passou a ser produzido pelo jornalismo esportivo da Globo justamente porque, acreditava-se na época, reduziria os custos. Mas a prática revelou o inverso, principalmente porque a Globo paga mais pelos direitos esportivos e oferece salários melhores.
A Globosat, que paga à Globo pelos custos de produção do canal, solicitou à família Marinho o SporTV de volta. Seus executivos afirmam que conseguem fazer o canal gastando menos.
O assunto está em discussão entre executivos das Organizações Globo. As relações entre diretores da Globo e da Globosat não andam das melhores.
Se a separação for concretizada, haverá consequências internas, como remanejamento de pessoal. Para o telespectador, será visível apenas o uniforme dos jornalistas, que deixarão de ter dois logotipos.
Pesa contra a permanência do SporTV na TV Globo ainda o fato de o canal estar perdendo audiência, o que, para a Globosat, seria consequência da falta de prioridade à TV paga.
Em uma transmissão de futebol no modelo Globo/SporTV, a única economia de escala que existe é no compartilhamento de câmeras no estádio. Profissionais e caminhão para edição não podem ser divididos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário