sexta-feira, março 20, 2009
CLIPPING MANHÃ: "O Bem Amado" vira microssérie na Globo
O filme "O Bem Amado", que acaba de ser rodado em Alagoas e no Rio, vai virar microssérie na TV Globo em 2010.
A emissora quer exibi-la nos primeiros dias de janeiro, antes da estreia de "Big Brother Brasil 10", como fez neste ano com "Maysa". O problema é que o longa, antes previsto para estrear nos cinemas em outubro, ganhou novo cronograma. Só deverá chegar às salas de exibição em dezembro, o que inviabilizaria sua transmissão pela TV em janeiro. Mas isso não elimina o interesse da Globo.
Orçado em R$ 10 milhões e dirigido por Guel Arraes, diretor de núcleo da TV Globo, "O Bem Amado" tenta ser fiel à peça de Dias Gomes, escrita em 1962, que inspirou a novela veiculada pela Globo em 1973, um dos marcos da teledramaturgia nacional -por ser a primeira a cores, por abordar a corrupção, pelo sucesso de audiência. O filme se passa nos anos 60.
No longa, Marco Nanini (foto) interpreta Odorico Paraguaçu, Matheus Nachtergaele é Dirceu Borboleta, e José Wilker, Zeca Diabo. Andrea Beltrão, Zezé Polessa e Drica Moraes fazem as irmãs Cajazeira. Ou seja, pelo elenco, é mesmo um programa da Globo.
Apesar de a Globo Filmes ser co-produtora do longa (a produção é liderada por Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano Veloso), a Globo não tem contrato para transformá-lo em microssérie. Isso está sendo negociado agora. (Daniel Castro)
LEIA MAIS NO CLIPPING MANHÃ
http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=92766
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário