terça-feira, março 24, 2009

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO, CÂMARA REJEITA JULIANA BURGOS


A advogada Juliana Burgos teve sete votos favoráveis e seis contra à aprovação do seu nome para a Procuradoria-Geral do Município, há pouco. O resultado ainda não é definitivo, pois o nome dela ainda será submetido a uma segunda e decisiva votação na quarta-feira da próxima semana, dia 1º de abril, informa o Pimenta na Muqueca.

Os vereadores Wenceslau Júnior, Raimundo Pólvora, Clóvis Loiola, Roberto de Souza, Ricardo Bacelar e Vane do Renascer votaram contra a nomeação de Juliana. Para isso, alegaram projeto aprovado na legislatura anterior e que proíbe o nepotismo em qualquer esfera do governo municipal.

Votaram a favor de Juliana os vereadores Didi do INPS, Gérson Nascimento, Milton Cerqueira, Milton Gramacho, Solon Pinheiro, Rose Castro e Ruy Machado. Estes, se revelaram sensíveis aos argumentos da família Burgos, dentre os quais o de que a lei antinepotismo é “falha”.

Ela precisa de nove votos para ter seu nome aprovado. Caso a rejeição ao nome de Juliana seja mantida, será a primeira derrota política contabilizada pelo prefeito José Nilton Azevedo (DEM). Até a próxima votação, dia 1º, o governo terá ainda mais tempo para negociar.

Quem dos seis vai ‘dar para trás’?

Nenhum comentário: