quinta-feira, março 12, 2009

Kleber Leite consegue absolvição

Um dia após dura punição a Márcio Braga, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) deu resultado favorável ao Vice de Futebol do Flamengo, Kleber Leite, em julgamento realizado nesta quarta-feira, dia 11 de março. As declarações dadas à imprensa durante a semifinal da Taça Rio, contra o Resende, não trouxeram maiores problemas ao dirigente, que foi absolvido por unanimidade pela Quarta Comissão Disciplinar Regional. Ele corria o risco de ser suspenso por até 180 dias.

Kleber Leite respondeu ao artigo 188 (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena suspensão de 30 a 180 dias.

"Uma notificação fundamentada em uma matéria jornalística não basta para que um dirigente seja punido. Além disso, o árbitro em questão não se mostrou ofendido, logo, não tinha por quê punir o Kleber Leite", disse o advogado do Flamengo, Dr. Michel Assef Filho, após a sessão.

Nenhum comentário: