Salvador-Ilha
O projeto da construção da ponte Salvador/Itaparica, apresentado hoje (24), pelo governador Jaques Wagner, deve ser uma das pautas dessa quarta-feira (25) da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Wagner vai aproveitar sua ida a Brasília para tratar do assunto, que é uma antiga reivindicação dos moradores da Ilha, do Recôncavo e do Baixo Sul.
Projeto ambicioso, que mudará completamente o perfil urbano da Ilha de Itaparica, levando desenvolvimento sustentável à região da Baía de Todos os Santos, a nova ponte integrará o Plano de Mobilidade Urbana, que preparará Salvador para sediar um dos grupos da Copa do Mundo de 2014.
Ainda é cedo para se falar em custos, mas a obra deverá ser orçada em R$ 1,5 bilhão e, provavelmente, será construída por intermédio de uma Parceria Público Privada (PPP). Entre outros benefícios, ela criará um novo vetor de expansão urbana na Região Metropolitana de Salvador, uma vez que a capital já não possui áreas disponíveis em quantidade suficiente para acompanhar seu crescimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário